12/09/13

Opinião ''Férias em Saint-Tropez'' de Elizabeth Adler

Férias em Saint-Tropez 
Autora: Elizabeth Adler
Editora: Quinta Essência
Rating no Goodreads (Geral):  3,48 estrelas
Meu Rating no Goodreads: 3 estrelas

Sinopse: Numa villa em St. Tropez, no sul da França, cinco turistas que não se conhecem - todos eles a fugirem da sua vida do dia-a-dia - veem-se reunidos à força no pequeno Hotel dos Sonhos. Chez Violette parecera ser o refúgio perfeito para o detetive privado Mac Reilly e a sua namorada/parceira, Sunny Alvarez, e para os seus cães Pirate e Tesoro. Sunny chega primeiro e descobre que foram enganados, juntamente com várias outras pessoas que julgaram estar a alugar aquela elegante casa na Riviera francesa. De repente e de forma inesperada, são forçados a solucionar um crime e a desvendar um homicídio, tendo como pano de fundo a soalheira e glamorosa Saint- Tropez.

Opinião: Confesso que quando peguei neste livro achei que ele ia ser mais romance e menos mistério. Como fã de romance confesso que fiquei um pouco desapontada com o rumo que o livro levou mas, à medida de Adler ia guiando esta história cheia de mistério o livro foi captando mais e mais a minha atenção. Primeiro pela variedade enorme de personagens que contém. Desde Mac o detective que não consegue deixar o trabalho para trás para simplesmente gozar umas férias com a namorada Sunny, a inteligente Sunny, bondosa e valente que apenas quer umas férias tranquilas até Oliver e Little Lauren, as crianças que desenvolvem uma amizade que vai além de tudo e de todos. Adoro como a história começa com a união de um grupo de estranho que foi burlado, tendo alugado um pequeno chalé em Saint-Tropez, cada um com um contracto diferente, quando o edifício está inabitável. Temos então Mac e Sunny que se juntam a Belinda, que foge do marido mafioso, Sara, que foge do namorado, Nate que apenas quer fugir da sua rotina e redescobrir-se e o texano Billy com a sua filha Little Lauren. Este grupo vai tentar ao mesmo tempo que se protege de todos os perigos envolventes, descobrir quem os burlou e, dadas as circunstâncias de roubo na noite em que chegaram, o detective Mac não consegue resistir em mergulhar no caso do roubo das obras de arte....
Um história cheia de mistério, com uma leve ponta de romance que nos leva a viajar pelas ruas desta cidade, não da maneira como imaginamos mas de uma maneira muito interessante. Tomamos o pequeno almoço no hotel, percorremos as ruas e passeamos na praia juntamente com estas personagens, tão diferentes mas que ao mesmo tempo conseguem unir-se intensamente devido às circunstâncias que lhe foram propostas. Para amantes do mistério é um bom livro! A escrita e perspicácia de Adler marcou-me e com certeza irei ler outros livros dela, sempre desejando pelo romance e possivelmente sempre sendo maravilhada pelo mistério.

Sem comentários:

Enviar um comentário