14/02/13

Opinião ''Hex Hall'' de Rachel Hawkins

Hex Hall
Autora: Rachel Hawkins
Editora: 1001 Mundos
Título Original: Hex Hall
Rating no Goodreads (Geral): 4,01 estrelas
Meu Rating no Goodreads: 4 estrelas

Sinopse: Um bilhete só de ida para um colégio interno perdido nos pântanos do Louisiana era talvez a última coisa que Sophie Mercer esperava receber pelos seus dezasseis anos. Mas Sophie não é uma adolescente igual às outras. Sophie é uma feiticeira e, tal como os outros prodigium, feiticeiros, fadas, lobisomens e vampiros, Sophie não podem frequentar uma escola normal. O que Sophie esperava ainda menos era ser companheira de quarto de Jenna, a única vampira da escola, e ver-se enredada numa trama para descobrir quem anda a assassinar os alunos da escola ao mesmo tempo que tem que lidar com os seus novos poderes, a descoberta da importância do seu Pai na hierarquia dos feiticeiros e a sua paixão pelo namorado da sua mais recente inimiga.
Opinião: Não sei dizer-vos porque este livro despontou em mim curiosidade. Possivelmente por ser um livro de fantástico ou então por me ter feito lembrar um pouco o meu querido Harry Potter pela sinopse....sinceramente não sei, mas durante a leitura fui apreciando cada momento e considero que gostei muito.

Por alguma razão que não entendo muito bem, a história acabou mais por me fazer lembrar mais a colecção Caçadores de Sombras  do que o próprio Harry Potter. Dava por mim a pensar que a Clary e o Jace correspondiam à Sophie e ao Archer apear de, depois de alguma reflexão, considerar que eles não têm muito a ver mas, por alguma razão, dentro de mim, fiz esse paralelo entre as duas histórias e pronto, são daquelas coisas que não se explica...sente-se durante a leitura do livro.

Quanto à história, achei interessante toda a dinâmica e o mistério envolvendo as mortas a ocorrer em Hex Hall. Fui surpreendida por algumas revelações que me deixaram a  considerar ler o segundo livro. Acho que ficaram questões por resolver e, por isso, acho que deve ser interessante o segundo livro.

Esta história está repleta de personagens! Pessoalmente gosto da Sophie, da Jenna e do Archer. Adoro todo o ambiente escolar com bruxas, feiticeiros, mutáveis, lobisomens e...novidade de fantasia que este livro traz...fadas! Sim, fadas com pequenas asas que estão bem visíveis. 
Jenna é a única vampira da escola e também a única amiga de Sophie. Acho a relação delas bonita a considero que expressam o que é uma verdadeira amizade, especialmente quando Sophie faz de tudo para provar a inocência de Jenna.
Archer é irresistível! E talvez seja essa a razão que me fez pensar no Jace! O seu jeito irónico mas ao mesmo tempo querido com Sophie deixou-me encantada e a torcer pelos dois, sem dúvida!
Como personagem principal, Sophie é uma das adoradas por mim, apesar de, além dos poderes, não passar um bocado de uma rapariga comum. Talvez seja por isso que gosto tanto dela!!

Uma coisa que gostei bastante neste livro foram as referências que eram feitas, por exemplo a Agatha Christie ou então ao Hagrid do Harry Potter...achei deveras engraçado! 

É um livro pequeno e fácil de ler! Escrita fluída e sem grandes descrições ou complicações! Acho que é mais um livro juvenil mas mesmo assim gostei de ter tomado a atitude de o ler. Quem gosta de fantasia, vai gostar! Especialmente porque tem vários pontos de referência e em comum com outras histórias....tornam-se única nessa união! Leiam e depois digam-me o que acharam...

Sem comentários:

Enviar um comentário