10/03/13

All You Need is Love: Finnick O'Dair & Annie Cresta


FINNICK O'DAIR & ANNIE CRESTA

MUITOS SPOILER'S para quem não leu o Catching Fire e o Mockingjay da série Hunger Games.

Este casal faz parte do universo de Hunger Games de Suzanne Collins.
Conhecemos o garanhão Finnick no Catching Fire quando ele é seleccionado para ser um dos vencedores do Distrito 4 a voltar aos Hunger Games, juntamente com ele deveria ir Annie, que também foi seleccionada mas, ao ver o desespero de Annie, uma senhora chamada Mags voluntaria-se para voltar aos jogos na vez dela. Na verdade, a primeira vez que temos referência a Annie não sabemos que ele é a apaixonada de Finnick sendo este, pela visão de Katniss, um garanhão que adora as meninas do Capitólio, nunca imaginando que a paixão dele seria uma menina como Annie.

O primeiro momento em que notamos o amor de Finnick por alguém é no momento em que ele começa a ouvir os gritos de Annie imitados pelos Mockingjay, ficando desesperado por causa disso.
Mas o momento de reunião dos dois só se dá quando já estão ambos no Distrito 13. Adoro a conclusão que Katniss tem nesse momento porque define um pouco a relação que o Finnick e a Annie têm...

“So that's who Finnick loves, I think. Not his string of fancy lovers in the Capitol. But a poor, mad girl back home. ”

Ficamos mais tarde a saber que Finnick  acha que Annie foi seleccionada para os jogos como vingança por Finnick se querer separar definitivamente do Capitólio.
Durante o início do terceiro livro temos momentos de felicidade para este casal, que se encontra finalmente reunido no Distrito 13, depois da má temporada de Annie no Capitólio. Temos momentos de felicidade, especialmente o casamento deles, apesar de Katniss não entender como, numa época de guerra eles pensam em casar. Felizmente depois ela entende que esse casamento celebra o amor dos dois e que é um momento de imensa felicidade para ambos.

A morte de Finnick foi uma das partes mais tristes e difíceis de Mockingjay. Comecei nesse momento a achar que a Suzanne gostava simplesmente de nos fazer sofrer (mal eu sabia que mais estaria para vir!). Acho que foi das mortes com a qual mais sofri, por gostar muito de Finnick, possivelmente.

Acho que o destino de Annie, sem ele, teria sido terrível se ela não estivesse grávida. Seria o enlouquecer dela ter que viver sem ele. Mas como ela carregava a prova viva do seu amor e de Finnick no ventre, acho que foi isso que a manteve mais ou menos sã. 

Acho que este casal é o primeiro que eu posto que não teve um final feliz. Apesar disso, continuo a adorá-los e a acha-los perfeitos um para o outro.

Na adaptação cinematográfica desta série de livros, Finnick será protagonizado por Sam Claflin. Para interpretar Annie Cresta ainda não foi confirmada nenhuma actriz, já que esta apenas participará no filme Mockingjay.


Como não existem muito vídeos com o Sam como Finnick, deixo-vos um vídeo que gosto muito a com actores alternativos.

Além deste deixo-vos o primeiro episódio de uma mini-série feita sobre a história do casal antes dos livros. Ao todo são 6 episódios.



Sem comentários:

Enviar um comentário