19/03/13

Dancing with Myself

Eu sei, eu sei! Ando sem publicar nada à muito tempo...infelizmente a minha vida deu umas reviravoltas das quais não vale a pena falar e isso fez com que eu ficasse sem capacidade ou vontade de publicar nada. A partir de agora, espero ganhar de novo ânimo para continuar.
E hoje trago-vos a minha rubrica mais recente...

DANCING WITH MYSELF
(preciso de arranjar uma imagem...)

Esta, basicamente, tem a finalidade de vos mostrar outras das minhas paixões, além dos livros e do cinema. E não, eu não danço, infelizmente! Adorava mas nunca investi nisso e acho que agora também não vou investir :T
Mas bem, basicamente esta rubrica consiste em apresentar-vos danças pelas quais me apaixonei, quer sejam de concursos ou de filmes e séries. Basicamente é um cantinho para falar sobre dança, e quem sabe também música.
A primeira dança, felizarda é....


Dançarinos: Jeanine Mason & Phillip Chbeeb's
Coreografia de NappyTabs
Estilo: Hip Hop
A Jeanine acabou por sair vencedora da quinta temporada programa So you think you can dance, sendo essa a origem desta dança.

A dança hip hop inclui uma grande variedade de estilos, nomeadamente breakinglockingpopping, e krumpingBreakinglocking epopping foram desenvolvidos na década de 1970 por negros e Latino-americanos. O krumping surgiu na década de 1990, em comunidades Afro-americanas, em Los Angeles. O que separa a dança do hip hop de outras formas de dança são os movimentos deimprovisação (freestyle) e que os dançarinos de hip-hop frequentemente envolvem-se em disputas nas competições de dança. Sessões de freestyle e disputas geralmente são realizadas numa cypher, um espaço de dança circular que se forma naturalmente uma vez que a dança começa.

Adoro toda esta dança pela história que conta. Como não entendo muito sobre técnica de dança, limito-me a julgar uma dança pelo que ela transmite e esta faz com que sorrir de um jeito querido por ver este casal que, no final de uma discussão não consegue dormir sem fazer as pazes. Tudo bem que, no fundo, a dança limita-se um pouco a seguir a letra da música mas existem momentos com o pequeno sorriso de Jeanine em 1:14 e o modo como os movimentos são coordenados na parte em que eles gritam um com o outro ou dançam juntos que torna esta dança especial para mim. O sorriso de ambos no final é muito terno. Enfim, adoro-a e tem um lugar especial no meu coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário