17/02/13

All You Need is Love: Ron Weasley & Hermione Granger


RON WEALEY & HERMIONE GRANGER

Este casal para mim é dos mais especiais que tenho! Desde o primeiro momento em que vi o Harry Potter e a Pedra Filosofal e em que li o primeiro livro do Harry Potter que pensei que, com certeza, algo teria que se desenvolver entra estes dois. A tensão e os sentimentos eram visíveis mesmo através das linhas de escrita de Rowling, pelo que, para mim, sempre foi óbvio que eles pertenciam um ao outro.

Começando pelo início, estes dois conheceram-se no expresso de Hogwarts durante a sua primeira viagem. Ron estava a tentar fazer um feitiço que era, obviamente, uma partida dos seus irmãos gémeos quando Hermione entrou, sabichona! Procurava o sapo de Neville mas quando viu o Ron a fazer um feitiço ficou interessada, observando-o falhar e não perdendo oportunidade para mostrar os seus dotes de magia. Apesar de ser descendente de muggles, Hermione mostrou-se logo mais talentosa que Ron. Não é preciso dizer que, desde esse momento, Ron passou a não gostar dela. As implicância continuaram e foi apenas no Halloween, quando  a salvaram de um troll numa casa de banho (sendo que ela estava a chorar porque Ron a tinha chamado sabichona e dito que ela não tinha amigos!) o momento em que ela e Ron (e Harry!) ficaram amigos. 
Vocês podem pensar que a partir desse momento as coisas melhoraram entre os dois, diminuindo a quantidade de discussões. A verdade é que....nem por isso! Ambos eram diferente e continuavam a implicar um com o outro. Ao longo dos anos, juntamente com algumas demonstrações do carinho e da preocupação, foram existindo discussões, nomeadamente provocadas ou por ciúmes, como no quarto ano com Viktor e no sexto com Lavender, ou por animais domésticos, sendo o terceiro ano um ano complicado para eles com as discussões sobre Scabbers e Crookshanks. Apesar de todas as zangas a verdade é que eles se complementavam e iam, de quando em vez demonstrando o carinho e os sentimentos que tinham um pelo outro.
Considero o amor deles especial porque foi-se revelando aos pouquinho, sendo bem pensado pelos dois! O amor deles aumentou até que eles, no último livro, na ânsia de morte iminente e também por possivelmente não o conseguirem guardar mais para si, revelam-no com um beijo que deixou com certeza muitos fãs com a lágrima no canto do olho. O final feliz deles, com os seus pequenos Rose e Hugo foi com certeza tudo o que eu desejaria para ele....

Claro que ao longo dos livros, todas as pessoas sabiam dos sentimentos que eles tinham um pelo outro, excepto eles dois.

Para mim, estes dois demonstram o que o amor tem de mais puro e deixam-nos a mensagem de que, se é para acontecer, acontecerá. Não devemos ter pressa, as coisas boas na vida irão chegar e, no final, o amor conquista tudo. São o meu OTP (''one true pair'') e se me pedirem para escolher um dos muitos casais que adoro, possivelmente escolheria este! Gostava de encontrar o meu Ron, divertido e preocupado e com certeza muitos rapazes querem encontrar a sua Hermione para cuidar e adorar. Uma história de amor que foi inserida num universo que é bem mais que isso mas, por essa mesma razão, se torna especial e dá um toque especial ao Harry Potter. Os momentos deles com certeza foram os que mais me fizeram sorrir ou então ficar chateada por nunca mais verem que estavam apaixonados. É com certeza adorável ler as cenas destes dois.

Nos filmes Ron Weasley é protagonizado por Rupert Grint e é Emma Watson que dá vida a Hermione Granger.



E no final, aqui temos a nossa família Weasley...


E, para não faltar à regra, aqui fica um vídeo:


Nota: Todos os vídeos, gif's e imagens apresentados são autoria de outros. Eu apenas os utilizei.

4 comentários:

  1. Também é um dos meus casais preferidos de sempre:) Não sei como é que existiam fãs que ainda acreditavam num futuro para a Hermione e o Harry:P

    ResponderEliminar
  2. Adoro este casal! :) É um amor tão realista, que vai aumentando e sendo mais visível ao longo dos livros... E aquele beijo no último livro, aiii adorei, já há tanto tempo que esperava por aquele momento!!! É como tu dizes, deixou-me com a lágrima no canto do olho ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o último filme eu fartei-me de chorar, como é óbvio! xD e o momento do beijo dele foi o primeiro momento em que fiquei com as lágrimas no canto do olho (: foi bonito *-*

      Eliminar