24/02/13

All You Need is Love: Luke Brandon & Becky Bloomwood


LUKE BRANDON & BECKY BLOOMWOOD

E aqui esta o All You Need is Love desta semana. Para quem não sabe este casal existe no universo da colecção Louca por Compras de Sophie Kinsella.
Desde o primeiro momento em que se conhecem numa conferência em que Luke empresta 20 dólares a Becky, supostamente para compras uma prenda para a tia doente que estes dois despertaram em mim uma adoração enorme pelo facto de se terem apaixonado de um jeito engraçado e até estranho no meio destes livro que tanto tem de comédia como de romance. A nossa viciada em compras não tem imediatamente interesse amoroso por Luke mas o contrário dá-se quase automaticamente.
Como ele a contrata para a sua empresa, eles vão estabelecendo uma relação que vai evoluindo ao longo do livro cheia de peripécias e aventuras, até que finalmente no final do último livro é óbvio o amor dos dois quando finalmente passam a primeira noite juntos que, para bem da Becky, lhe dá uma desculpa para faltar a mais um reunião como o gestor de conta.

Quem viu o filme pensará que os problemas de Becky são solucionados no primeiro livro mas a verdade é que durante o primeiro livro apenas a vemos a fugir das contas, ao mesmo tempo que se envolve amorosamente com Luke Brandon. 

No segundo livro, Becky e Luke mudam-se para Nova Iorque, o que, para Becky é o paraíso, já que como todos sabem, Nova Iorque é com certeza o paraíso para quem gosta de fazer compras. Durante este livro vemos o romance deles a tentar resistir aos excessos de Becky, especialmente porque ela tenta mais que tudo não fazer com que Luke descubra o seu segredo. O problema acontece quando tal se sucede e eles têm uma zanga bastante acentuada, que os separa. Becky tenta restabelecer-se fazendo uma venda das suas coisas e arranja um emprego em Nova Iorque como personal shopper. O final do livro, para nós que adoramos estes dois juntos é alegre já que Luke volta a procurá-la porque, obviamente não consegue viver sem ela.

O terceiro livro é o que mais gosto da colecção e isso dá-se um pouquinho por fugir ao vício de Becky pelas compras para abordar outro problema que ela tem em mãos. Luke neste livro pede-a em casamento de uma forma bastante original (no casamento da melhor amiga) e a partir daí o livro vira uma loucura em que Becky acaba por ter dois casamentos planeados: um no Plaza Hotel em Nova Iorque e outro no jardim da sua casa de infância. Em termos de romance é o livro que eu acho que tem momentos mais queridos entre o Luke e a Becky e fiquei complemente rendida ao amor deles neste livro. No final, como em qualquer dos outros livros, Becky consegue engenhosamente dar a volta por cima e ter um casamento feliz com o amor da sua vida.

O último livro foi o que menos me comoveu apesar de ser interessante do ponto de vista de Becky ter uma irmã. Gosto especialmente do facto de Luke e Becky irem um ano de lua de mel e ela ir comprando lembranças e enviando para casa sem lhe contar. Digamos que honestidade não é bem o forte de Becky, especialmente em relação ao seu vício. E é por essa mesma razão que o casamento deles quase vai por água a baixo mas felizmente o amor deles é maior e sobrevive a tudo o que me deixou satisfeita e feliz.

Digamos que este é um casal que é inserido numa saga que fala de muito mais do que o amor em si. Contudo, eles sabem expressar o amor de uma forma tão simples e natural que, ao contrário de alguns outros romances dos livros, eu acredito verdadeiramente que existem casais como Becky e Luke, que se amam incondicionalmente, que têm os seus problemas mas que os ultrapassam porque o amor é maior que todos os problemas. São um casal que me aquece o coração e que, com certeza, me deixou babada e feliz em muitos momentos.

Na adaptação cinemática Becky Bloomwood é interpretada por Isla Fisher e Luke Brandon por Hugh Dancy.


E como não podia faltar, cá está um vídeo do casal...


Nota: Todos os vídeos, gif's e imagens apresentados são autoria de outros. Eu apenas os utilizei.

Sem comentários:

Enviar um comentário