10/02/13

All You Need is Love: Ian O'Shea & Wanda


IAN O'SHEA & WANDERER

Esta semana andei obcecada com este casal. A sério, passei a semana toda a pensar que esta semana a rubrica sobre eles porque era o momento perfeito para tal. Depois saíram cenas novas do filme (que para quem não sabe sai no próximo mês! Estou tão ansiosaaa!) e eu perdi-me a ver vídeos deste casal que é com certeza o meu favorito do livro. E para quem não sabe, este casal é do livro Nómada da Stephenie Meyer.

Digamos que, com o começo do Nómada o único casal que parece reinar é Melanie e Jared, com a Wanderer lá o meio a debater-se com os sentimentos de Melanie por Jared. Este casal, conhecido como O'Wanda por muitos, surgiu de uma maneira subtil e inesperada. Para muitos e penso que também para Stephenie, ao início, Ian não passa de um personagens secundário...mais um dos refugiados humanos de um grupo sobrevivente. Contudo, à medida que o livro vai desenvolvendo-se ao longo das suas 800 páginas vamos vendo um crescimento do Ian, quer como personagem quer em importância já que, para Wanda ele torna-se simplesmente a pessoa mais importante, mesmo acima de Jared.

O romance deles começa de uma maneira inesperada, com Ian a apaixonar-se por ela, mas não pelo físico dela, já que esse, para ele, é a Melanie...mas pela sua alma, a Wanderer. E surpreendentemente para nós que ao longo do livro vemos a adoração por Jared, Wanda corresponde nos sentimentos por Ian. Desde o momento em que eles se tornam sinceros temos vários momentos queridos, com Ian a tentar protegê-la de tudo e de todos e com Wanda a ligar-se cada vez mais a ele.

Durante todo o livro vemos Wanda a unir-se com  os humanos contra as chamadas ''Almas'' arquitectando planos para conseguir encontrar remédios e comida, guiando-os um pouco pelo mundo das Almas, já que ela própria é uma delas. Este casal surge no meio de um livro que é muito mais que isso, dando contudo ao leitor momentos de ternura e alguma tortura também que os tornam adoráveis.

Além de serem adoráveis, estes dois deram-nos dos mais bonitos momentos literários, com alguns dos melhores e mais bonitos diálogos. Posso até dar-vos alguns exemplos:

''It's not the face, but the expressions on it. It's not the voice, but what you say. It's not how you look in that body, but the thing you do with it. You are beautiful.”  Ian para Wanda

“I, the soul called Wanderer, love you, human Ian. And that will never change, no matter what I might become.”  Wanda para Ian

''Her name is Wanda, not it. You will not touch her. Any mark you leave on her, I will double on your worthless hide.” Ian

Estas e muitas mais são demonstrações do afecto deles um pelo outro. Considero que no meio do mundo em que eles vivem no universo deste livro, este amor que surgiu entre estes dois personagens é do mais bonito e mais puro. É um acréscimo a uma história que é muito mais que romances! Uma história que vale a pena ler e que eu irei reler em breve, acreditem :)

No filme que está para estrear no cinema, Wanderer é protagonizada por Saoirse Ronan e Ian por Jake Abel.


E como sempre, para finalizar, deixo-vos um vídeo deste casal.


Nota: Todos os vídeos, gif's e imagens apresentados são autoria de outros. Eu apenas os utilizei.

3 comentários:

  1. Olá!
    Também gostei muito deste casal e vou gostar de os ver no cinema. É já para a semana! Eu quero ver! *.*
    Quando estava a ler o teu texto, estava a achar o nome dela esquisito. Tu leste o livro em inglês, não foi? Porque em Português ela chama-se Nómada...

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu li o livro em português. Mas depois fiquei a saber que ela se chamava Wanderer/Wanda nos ingleses e preferia que eles tivessem mantido o original :)

      O que é já para a semana? O filme? Não :s o filme só estreia dia 27 de Março :T

      Eliminar
  2. Olá!
    Eu estou na metade do livro e torço para que Peg(como é Wanda aqui no Brasil) fique com Ian.
    Obs: Não gosto de Jared.
    bjos... Adorei o post

    ResponderEliminar