05/01/13

The Vampire Diaries 4x02 - Memorial

Mais  um opinião a actualizar. Desta vez de The Vampire Diaries. E o promo é este:


O episódio começa com Stephan a tentar ensinar a Elena a caçar, com Damon a insistir que a Elena não irá conseguir sobreviver só com sangue de animal. Sinceramente acho que o Damon devia ter razão porque assim a Elena fica muito mais interessante. E é aqui que vemos que a Elena não consegue aguentar o sangue animal sem o vomitar.
A cena entre o Stephan e a Elena até seria fofinha, se eu não fosse tão fã de Delena. Desculpem, mas é assim!

Quem é o misterioso que anda a investigar o local onde morreram os membros do conselho? E o que estará escrito na carta para April. E pessoalmente eu gostava de saber porque é que o padre explodiu com eles todos.

Fiquei deprimida quando o Damon disse que o lugar estava ocupado porque obviamente ele está a falar do Alaric. Ainda hoje eu sinto-me triste pelo Alaric ter morrido. Acho que é uma das mortes mais difíceis de TVD.

O facto de a Elena não confiar no Stephan com as suas preocupações só mostra que a relação dela com o Stephan não é tão perfeita como parece. E desculpem-me os fãs deles, eu mal posso esperar para que a relação dela evolua com o Damon, tal como está previsto.
E depois ela confia no Damon e pede-lhe ajuda, o que é fantástica. Apesar de Damon ser um bocado...má ajuda, por assim dizer.
Quando Damon compartilha o sangue com Elena é possível sentir algo a fluir entre eles e isso deixa-me contente. Sem o Damon, para falar a verdade, acho Elena uma chata.
E depois deste momento Delena, segue-se outro momento, desta vez do meu casal favorito, Forwood *-* Tyler e Caroline são perfeitos um para o outro. Babo-me toda com as cenas deles, a sério.

E depois aquele brutamontes Connor aparece-me em casa do Tyler e dá-lhe não sei quantos tiros? Mas que é isto? Meu pobre bebé. E quem é este homem afinal? Bem, afinal parece que é uma caçador de vampiros!

Conhecemos April Young neste episódio e pessoalmente achei-a uma querida. Ela tinha acabado de perder o pai e estava a tentar aguentar-se. E o que é que o Connor quer com a April? Ela é humana, não é?

E mais uma vez Elena não consegue aguentar o sangue no estômago e por quem é que ela chama? Damon, claro! O Damon é fantástico com o seu humor negro, a sério! É uma personagem tão bem construída. E a Elena nem dos sacos consegue beber? O que é que se passa? 
E o Stephan é um burro que nem consegue perceber o que se passa com Elena.

Adorei o pequeno momento do Damon com a água benta. O humor dele é tão macabro, a sério!
E no final April é apenas um isco de sangue para o Connor apanhar os vampiros?

O momento em que o Matt se voluntaria para ajudar a Elena demonstra o quanto  ele se preocupa com ela. No fundo é um momento terno entre os dois, apesar dela ser uma vampira e estar a beber o sangue dele, obviamente.
E é aí que o meu Tyler é atacado de novo. A sério, mas este Connor só ataca o Tyler? Fiquei frustrada nesse momento!

Adoro que a Caroline foi talvez a pessoa que mais ajudou a Elena neste episódio. 

E agora o Connor tem uma tatuagem que só o Jeremy consegue ver? Esta série anda cheia de mistérios.

Finalmente temos a cena que dá nome ao episódio. O Memorial! Foi uma cena que me deixou emocionada, como todos a referirem as pessoas de quem sentem falta e com Damon a fingir-se valente. Adorei referirem o Zach, a Lexi, o Alaric, a Vickie, o pai da Caroline, o pai do Tyler, a Anna, a Jenna, a avó da Bonnie...todas as pessoas pelas quais eu derramei um pouco de lágrimas nesta série. Foi uma cena bonita que me fez ficar com a lágrima no canto do olho.
Mas eu sabia que a cena que mais me faria chorar ainda estaria para vir. Ora vejam:


Esta cena fez-me quase sufocar ao ver como o Damon sente falta do Alaric. No momento em que eu vi o nome do Alaric, partiu-me o coração. Foi tão triste...e ao mesmo tempo ri-me com as piadas negras do Damon, tal como ''We're not japanese'' e a menção dele da data de nascimento do Alaric.
Mas chorei com o ''...because in the end when you lose somebody, every candle every pray it's not gonna for the fact that the only thing that you have left is a hole in your life where that somebody that you cared about used to be''. Como é que o Damon diz estas coisas mas para as outras pessoas mostra-se tão cruel. E quando o Alaric disse ''I miss you too buddy'' foi quando eu me apercebi o quanto eu gostava da amizade dele e o quanto o Damon perdeu. Foi um final sofredor para mim, sem dúvida.

E assim acabou o episódio....O próximo será assim:

Sem comentários:

Enviar um comentário