09/01/13

Once Upon a Time 2x05 -The Doctor


Como é possível ver pelo promo, este episódio será sobre Regina e o seu amor, Daniel.

E felizmente este episódio volta a mostrar-nos Emma, Snow, Aurora e Mulan. Afirmo aqui que estou bastante contente por ter estas últimas na série já que são as minhas princesas da Disney favoritas...
Então, a Cora matou todos e de repente o Capitão Gancho aparece como se fosse um dos atacados? Apeteceu-me gritar-lhes aos ouvidos ''Ele é apoiante da Cora!''. Fiquei feliz por elas desconfiaram dele, não se deixem enganar. E a Emma, como sempre, demonstra que é boa a interpretar as pessoas...
Como assim a bússola que eles precisam está com um gigante depois de subir o pé de feijão? Sempre vou adorar as misturas de histórias que existem em OUAT. E acho que as nossas protagonistas podem esperar grandes aventuras :D

Em Storybrooke, adorei quando o Charming bateu no Dr Whale. Foi engraçado, não me perguntem porquê.
A Regina a recorrer a terapia foi estranho, especialmente porque eu não tenho muita fé nela para viver sem a magia. E como assim o Whale quer voltar para a beira do irmão morto? O que? E ela trouxe mortos também? Está explicado como vimos o Daniel no promo.

Adorei a faceta mais frágil de Regina na consulta. Como já vos disse, adoro-a assim e por mim ela deixava de ser a má da fita. 
Adoro a relação do Charming e do Henry. O facto de ele se estar a comportar como um avô de verdade, a ensinar o Henry a ser um cavaleiro, torna a relação ainda mais adorável,
Então a Regina vai verificar o túmulo de Daniel e ele não está  lá? What?


E aqui começam as memórias...Vemos finalmente o Rumple a ensinar magia à Regina. Adoro tanto a faceta preocupada e humana da Regina. Ela bem que podia continuar sempre assim...E odeio que o Rumple esteja a tentar despontar nela todos os sentimentos maus que ela tem...
Então vemos a admissão de que Regina quer magia para voltar a ter Daniel mas o Rumple diz que não consegue  trazer de volta os mortos? Será mesmo verdade? E o que é que o Jefferson trouxe para o Rumple? 
Com que então os corações enfeitiçados conseguem restabelecer vida aos mortos? Será que eu percebi bem?
Quando o Doctor disse que falhou, eu pensei logo que era fingimento já que em Storybrooke funcionou. Depois vemos que tudo isto foi um esquema de Rumple para fazer com que a Regina ficasse malvada? Mas é claro, isto tudo faz parte do plano de Rumple para conseguir encontra o Bae. Esta história deixa-me cada vez mais fascinada com as suas relações inesperadas.

É aqui que entendemos que, em Storybrooke, Whale trouxe o Daniel de volta. Tudo parece ter corrido bem, excepto que não correu.
A cena entre a Regina e o Daniel foi verdadeiramente intensa. Conseguimos entender que ela o amou de verdade e precisava de um momento fechar esse passo na sua vida. Espero que ela faça o que o Daniel lhe disse para fazer: amar novamente!

Fiquei em choque quando no final foi desvendado quem é o Dr. Whale. Como assim? :o
Não percam o próximo episódio :D

Sem comentários:

Enviar um comentário