27/01/13

All You Need is Love: Gerry & Holly Kennedy


GERRY KENNEDY & HOLLY KENNEDY


Para quem não conhece, estes dois personagens são do livro P.S. - Eu amo-te da Cecelia Ahern, um livro simplesmente lindo e maravilhoso para se ler.
Apesar de o livro se situar depois da morte de Gerry, vamos tendo flashbacks ao longo do livro, pensamentos de Holly que nos demonstram como era a relação deles.
Conheceram-se na faculdade e desde então apaixonaram-se. Casaram e viveram juntos com todas as suas discussões, desde o facto de quem iria apagar a luz, visto não terem candeeiro de mesa até qualquer outra das suas discussões insignificantes que, apesar de os fazer ficar tristes, se resolvia logo e fazia parte do seu dia a dia e da sua relação. Amavam-se e isso nota-se ao longo do livro, não podendo ninguém negar isso. Parte do seu amor era partilhado com os seus amigos, sendo juntamente com eles que surgiu a ideia d''A lista''! E o que é a lista, perguntam vocês? Bem, enquanto vivo Gerry brincava que se morresse teria que deixar uma lista a Holly de coisas que ela nunca poderia esquecer já que, sem ele, ela não poderia sobreviver. Então, o início do livro acontece com a Holly a descobrir que o Gerry tinha feito essa mesma lista. E aqui se apercebe que o amor deles continua muito depois da morte dele, com a presença de Gerry em cada carta enviada a Holly, fazendo com certeza essa lista na sobrevivência de Holly, já que esta, antes da Lista, estava completamente devastada com a morte do marido.
Com este casal compreendemos a força do amor e como ele sobrevive mesmo depois da morte. Conseguimos entender que o amor consegue ultrapassar barreiras e dar-nos força que não sabíamos que tínhamos  tal como deu forças ao Gerry para preparar a lista a Holly enquanto se encontrava a morrer. Compreendemos com Gerry que o amor não é egoísta já que, mesmo no pior momento, ele pôs Holly acima de tudo, para ter a certeza que ela poderia voltar a ser feliz.
Por todas estas lições, além de adorar a Cecelia Ahern, adoro este casal.

Este livro foi adaptado para filme, sendo a Holly interpretada por Hilary Shank e Gerry por Gerard Butler.



Como costume, deixo-vos um vídeo sobre este casal que tanto adoro.




Sem comentários:

Enviar um comentário