28/12/12

Top 5 do Visão Periférica

Hoje trago-vos os top's dos três temas principais do blog: livros, séries e filmes.
Durante este ano que passou li 25 livros, vi alguns séries e montes de filmes. Confesso que não consigo lembrar-me de todos os filmes que vi mas o objectivo do top é referenciar os inesquecíveis  por isso, não importa lembrar todos.
Começando pelos livros! Acho que dos três temas do blog foi o mais fácil de concretizar porque durante o ano houveram aqueles livros que adorei do fundo do coração e que tenho que incluir neste top. O top não é exactamente por ordem apesar de, dentro deles também haver alguns dos quais eu gosto mais que outros.

JOGOS DA FOME de Suzanne Collins
Comprei este livro logo no início do ano e desde o momento em que lhe peguei, não consegui largar. A história é tão envolvente que me deixou desde com a lágrima no canto do olho, passando por com um sorriso estúpido até totalmente aterrorizada e com os nervos em franja. Enfim, a história de Katniss e Peeta manteve-me agarrada até ao final. Há algum tempo que não sentia tal necessidade de ler com um livro.
Podem ler mais sobre o livro aqui.
CÓDIGO DA VINCI de Dan Brown
Este livro foi-me recomendado por várias pessoas e confesso que, depois de as ouvir falar tão bem deste livro, não me senti desapontada. Gostei do fio da história, dos mistérios por detrás dela e das curiosidades que foram sendo demonstradas. Acreditem que enquanto lia o livro, esquecia-me que aquilo era um romance e dava por mim a achar que era a realidade, de tão envolvente que era. Sem dúvida um dos favoritos deste ano.
Podem ler mais sobre o livro aqui.

O LIVRO DO AMANHÃ de Cecelia Ahern
E porque não podia faltar um livro da minha querida Cecelia, aqui está ele. Dos dois que li, com certeza este foi um dos meus favoritos, quer pela sua lição quer pela maneira envolvente que nos vai guiando na história, deixando-nos curiosos sobre o que irá acontecer a seguir. Fugindo um pouco do romance, Cecelia entra um pouco no mistério com este livro e, sinceramente, gostei bastante.
Podem ler mais sobre o livro aqui.

O CIRURGIÃO de Tess Gerritsen
Oficialmente o meu primeiro policial. Gostei muito e senti-me envolvida pela história. Infelizmente foi o primeiro e único até agora. Espero que 2013 me dê força para continuar a ler policiais já que este, com Jane Rizzoli e os seus casos macabros tornou-se simplesmente inesquecível. Com certeza um dos meus favoritos por ser diferente do que estou habituada a ler.
Podem ler mais sobre o livro aqui.
CIDADE DOS OSSOS de Cassandra Clare
Apesar de ter referido que ao início foi uma leitura difícil de assimilar, com o seguimento da história e, especialmente, o seu final, tornou-se um dos livros favoritos do ano. A história envolvendo monstros, vampiros, lobisomens, bruxas fascinou-se já que eu sou um bocado fanática pelo sobrenatural. Jace, Clary, Alec, Isabelle e Simon conseguiram envolver-me no seu universo paralelo e, por isso mesmo, encontra-se na minha lista de favoritos.
Podem ver mais sobre o livro aqui.



Passando para as séries, a seguir aos livros, foi o top mais fácil de concretizar apesar de as séries a ver serem ainda algumas.

PRETTY LITTLE LIARS
A série das minhas queridas mentirosas ocupa um lugar muito especial no meu top. Posso com certeza dizer que é a minha favorita. Com todo o seu enredo e mistério, esta série torna-se viciante, fazendo-nos ter mil e uma teorias sobre quem será o quê. Cada episódio surpreende e deixa a esperar o próximo e existem episódio que simplesmente nos deixam estupefactas, sem saber direito como agir. A minha doce Spencer com o seu romance com o Toby e com toda a sua inteligência é uma das razões principais para adorar esta série.
Podem ver notícias de PLL aqui e o promo do episódio 1x01 aqui.

GLEE
Esta série sempre me agradou, quer por marcar pela diferença, dando ênfase aos underdogs em vez de ser uma daquelas séries que só fala dos populares com quem eu, uma simples jovem adulta, não me consigo relacionar de maneira nenhuma...Além deste facto, também gosto muito porque sou uma autentica viciada em música e adoro as covers que eles fazem. Passo dias só a ouvir músicas de Glee, acreditem!
Podem ver opiniões aqui e o promo do primeiro episódio aqui.

THE VAMPIRE DIARIES
Esta série tem evoluído na minha consideração, especialmente desde que a Elena se tornou vampira. Não que eu veja a série pela Elena....tenho outros personagens como Caroline e Tyler de quem gosto muito mais mas...apesar de tudo, gosto muito da série e da história que vai evoluindo na mesma. Gosto das surpresas e é com certeza a série que mais me fez chorar com mortes até hoje.
Podem ver opiniões da série aqui e o promo do primeiro episódio aqui.
UMA FAMÍLIA MUITO MODERNA
Não é que siga esta série direitinha mas cada vez que vejo um episódio na FoxLife a-do-ro. Estou a ganhar coragem para a colocar na minha lista de series a seguir...só que tenho imensas, então, contento-me em ver alguns episódios e em divertir-me com esta família tão peculiar mas unida. É uma das séries de comédia que mais gosto e é com certeza merecedora do título de ''Melhor série de comédia''.
Podem ver o promo do primeiro episódio aqui.

ONCE UPON A TIME
Desde o momento em que vi o primeiro episódio desta série fiquei simplesmente agarrada. Eu adoro filmes da Disney e adoro as princesas então esta série é simplesmente perfeita para mim. Todo o enredo e a forma como vão sendo contadas as histórias é perfeita. Acho que é uma série bem construída e sem dúvida capaz de conquistar qualquer pessoa que goste um pouco de histórias de encantar.
Podem ver opiniões sobre a série aqui e o promo do primeiro episódio aqui.



E o mais difícil para mim dos tops é o dos filmes. Isto porque eu este ano vi mil e quinhentos filmes e é complicado escolher só cinco mas vou tentar.

JOGOS DA FOME
Como não deixar de ser, o filme de um dos meus livros favoritos tinha que estar neste top. Isto porque o filme foi muito bem adaptado. Do casting não posso dizer nada porque, quando li o livro já sabia quais eram os actores que iam ser as personagens, por isso, não perdi tempo a imagina-los de outra maneira. Todo o filme mostra o ambiente de tensão do livro e acho que foi bem conseguido. Com certeza merecedor de estar nesta lista.
Podem ver o trailer aqui.

ENTRELAÇADOS
O primeiro filme da Disney em muitos anos que me fez recordar os filmes das minhas princesas favoritas apesar de no fundo a Rapunzel não ser como nenhuma das princesas dos outros filmes. Senti finalmente que a Disney estava de volta com este filme, com a sua história envolvente e com a lição que todo o filme envolve. Fez-me voltar a ser criança e adorei isso nele.
Podem ver o trailer aqui.

PURO AÇO
Já me tinham falado desse filme por isso, quando o fui ver, fui com altas expectativas. Felizmente não fui desapontada. Com o nosso querido Hugh Jackman este filme é envolvente, fez-me sofrer com as batalhas perdidas e fez-me torcer por eles de um jeito intenso. Aconselho a verem, apesar de fazer mal ao coração em alguns momentos. É sem dúvida um dos filmes memoráveis deste ano.
Podem ver o trailer aqui.

ORGULHO E PRECONCEITO
Bem, confesso que este ano devo ter visto este filme umas vinte vezes. Dos meus filmes favoritos de sempre, adoro a história, o elenco, o ambiente...sou um bocadinho suspeita de falar sobre este filme já que eu sempre adorei filmes que falam dessa época. Acho que viveria bem no tempo a Elizabeth Bennett, apesar de tudo. Enfim, adoro-o e aconselho a toda a gente.
Podem ver o trailer aqui.

BURLESQUE
Um filme que envolve dança e música? Com certeza um dos meus favoritos, não fosse pela presença da bonita Christina Aguilera. Simplesmente adorei o filme pela história, pelos personagens, por tudo. Adoro como a história se vai desenvolvendo e adoro ver a personagem principal alcançar o sucesso. Uma história completa cheia de coisas que eu adoro.
Podem ver o trailer e a opinião do filme aqui




Que acharam dos meus tops? :)

3 comentários:

  1. Olá!
    Gosto bastante de alguns filmes que escolheste para o top: Os Punhos de Aço, Entrelaçados e Burlesque foram filmes que vi este ano e que adorei. O Entrelaçados foi mesmo um filme muito bem feito e excelente para miúdos e graúdos :)

    Quantos aos livros, ainda não li nenhum embora esteja interessada em ler O Livro do Amanhã e Jogos de Fome.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, adorei esses três. Ainda hoje vi o Real Steel e continuo a adorar. Podia vê-lo umas 20 vezes sem me cansar.

      Acho que fazes bem em ler esses dois. São ambos maravilhosos *-*

      Eliminar
  2. O "Burlesque" ainda é de 2011 e é muito bom, gostei bastante. 4*

    ResponderEliminar