04/12/12

Glee 4x08 - Thanksgiving

Olá a todos :D 
Cá vai mais um opinião sobre o episódio de Glee. Desta vez o 4x08....

O episódio não podia ter começado de melhor maneira. Juro que a música que o Puck, Quinn, Mercedes, Santana, Mike e Finn cantaram me emocionou. Foi como ver os meus bebés de novo e senti-me emocionada. Fez-me aperceber que eu gosto deles e que, mesmo o novo casting sendo fantástico, eu continuo a adorar os antigos. E a Quinn de volta foi lindo *-* Um momento que me deixou especialmente emocionada foi quando o Finn apareceu e a Quinn o foi abraçar :')

O facto de a Marley estar bulimica deixa-me triste mas ao mesmo tempo deixa-me contente por Glee abordar esse tipo de temas.
A ideia de Finn em colocar os antigos alunos como mentores dos novos acho que foi brilhante. É sempre bom ter alguém que nos guie no nosso percurso. A excitação da Kitty de ter ficado com a Quinn é engraçada. xD A dança do Sam nessa cena é hilariante. Coitadinho, dançar não é o seu forte...

A amizade do Jake e do Ryder é especial, mais ou menos como a do Puck e do Finn era...com a diferença de que o Jake realmente respeita a Marley. E o facto do Ryder dar passe livre para o Jake deixou-me feliz...

A lição de Santana, Brit e Quinn com as raparigas foi inspiradora. É com grande apreço que as vejo de novo juntas...ainda mais a cantar...
Simplesmente perfeitas *-* Sempre gostei da voz da Quinn, apesar de muita gente não gostar...
Adorei o facto da Kitty ser vidrada na Quinn, apesar dela ter enganado bem a Quinn ao fingir-se de boazinha. Enfim, neste episódio decididamente eu aprendi a gostar da Kitty, por influencia da Quinn :D

O facto do Jake ter desistido do papel principal por Ryder mostra que Jake realmente dá importância à amizade deles e isso faz-me sentir realizado com o rumo que as coisas estão a levar entre eles.
A conversa entre o Puck, Jake e Quinn foi épica. Puck e Quinn são fantásticos e eu ainda torço por eles. Quero Quick de volta.

A Santana foi uma óptima mentora para a Marley, percebendo que algo se estava a passar com ela e entendendo que Kitty era a influência por detrás disso. Não achei normal a Quinn dizer que a Santana tem inveja dela, apesar de adorar a Quinn, acho que isso não tem fundamento...E odiei o facto deles fazerem a Quinn estar envolvida com um homem casado, O-DI-EI. O facto da Santana ter falado de Beth foi baixo e os estalos foram bem dados de ambas as partes. Foi uma cena intensa.

Passando às actuações das Sectionals...
Warblers...não há palavras. Para mal dos meus males, eles foram fantásticos...tanto numa música como noutra foi fantástico apesar de eu não ser grande fã da voz do Hunter. Os Warblers realmente melhoraram os seus passos de dança...



O Sr. Schue conseguir ir à performance deles foi o melhor. Só é pena ele possivelmente ir-se desiludir.
Quando o Ryder deu o lugar ao Jake pelo melhor da equipa, foi o nobre a fazer e senti-me orgulhosa dele.
E finalmente, a Gangnam Style...
Esta é das músicas mais badaladas do momento e penso que os New Directions a estragaram um bocadinho. Primeiro ser a Tina a cantar pareceu-me estranhamente racista. Acho que a música ficava muito melhor se eles não tivessem ido pela escolha óbvia. Depois...a coreografia podia ser verdadeiramente melhor. O pequeno momento que me divertiu foi a Kitty a piscar o olho ao júri e a Quinn toda orgulhosa dela. :D
E o facto da Marley ter desmaiado só dificultou tudoo...apesar de ser meio óbvio que algo assim iria acontecer. 
Depois deste episódio fiquei a pensar que os Warblers vão ganhar a não ser que a segunda música dos New Directions seja brutal, o que acho difícil com a Marley no estado em que está... :T

Deixando para o fim a opinião sobre NYC...Como eu já sugeri antes, ultimamente não me sinto entusiasmada com essa parte da história. Brody e Rachel voltaram a ficar bem...fazem uma thanksgiving com uma festa cheia de gente, com uma música que não me cativou...enfim...
A única cena que me importou em NYC foi o telefonema do Kurt para o Blaine. Foi emocionante e eles são lindos...Espero que dias melhores venham para eles. Ora vejam....
E pronto, por hoje é tudo...
No próximo episódio...
Parece-me que vai ser um episódio emocionante. Mal posso esperar. 

Até à próxima queridos :)

1 comentário:

  1. Eu tmb adorei este episódio :D opá a música do Gagnam Style ficou mesmo...ridícula ahah o qque me ri :P foi mesmo um bom episódio ;)

    ResponderEliminar