22/12/12

DIA 28: 45 Day Book Challenge

Boas tarde a todos vocês!
Como o mundo afinal não acabou ontem, vejo-me obrigada a continuar o meu desafio. Não que esteja triste ou algo assim por causa disso...nem pensem!
O tema de hoje, felizmente, foi particularmente fácil....especialmente porque tudo se dividiu por duas personagens que, no final, decidi escolher simplesmente as duas, tornando a situação muito mais fácil de gerir. Então o tema é Personagem literária que adoras odiar.
E sem mais demoras a primeira escolhida é...

CLOVE de Hunger Games
Para quem não a conhece, a Clove é um dos tributos do Distrito 2, ao lado de Cato (que também poderia incluir nesta categoria mas escolhi não o fazer!). Clove é descrita como arrogante, forte e habilidosa com armas, especialmente facas, sendo conhecida por nunca errar o seu alvo. Desde o início que ela sente um ódio especial por Katniss, por causa da sua pontuação de 11 nos treinos. A mente perversa desta personagem e a maneira como ela é transmitida nos livros fez como que no meu interior eu a odiasse mas no fundo gostasse dela, entendem? Outra coisa que me fez sentir adoração por ''odiá-la'' foi  Isabelle Fuhrman, a actriz que interpreta de uma maneira perfeita esta personagem.

A outra personagem que eu adoro odiar é...

BELLATRIX LESTRANGE de Harry Potter
A louca Devoradora da Morte apaixonada por Lord Voldemort. Desde o primeiro momento nutrimos um sentimento de ódio por ela ser tremendamente louca e malvada. Mas depois, pelo menos eu, fui gostando de como a personagem era construída e de como a sua mente era perversa e malvada. Por isso mesmo, acho que se integra perfeitamente nesta categoria. Novamente, a actriz, desta vez Helena Bonham Carter fez um excelente papel na interpretação desta personagem.



2 comentários:

  1. Ainda não li os Jogos de Fome mas estou curiosa!
    Quanto à Helena Bonham Carter, ela realmente fez um excelente trabalho ao dar vida à Belatrix. Odiei-a tanto quando ela provou a morte do Sirius...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Lê e depois diz-me como te sentiste em relação à Clove *-*
    E estou a ver que também és uma Potterhead como eu :) Fico feliz por isso :D

    ResponderEliminar