18/12/12

DIA 25: 45 Day Book Challenge

Bom dia queridos visitantes do meu blog :D
Temos mais um dia de desafio! Hoje o tema é Personagem literária favorita.
Conseguem dizer-me como é que eu vou responder a esta pergunta? Tipo, eu tenho mil e quinhentas personagens favoritas. É extremamente difícil escolher uma só personagem para responder a esta pergunta.
Depois de muito pensar, decidi dar-vos a conhecer duas das minhas personagens favoritas, um rapaz e uma rapariga. Não digo que sejam as topo porque eu tenho bastantes personagens que adoro e que poderiam enquadrar-se nesta categoria. Por alguma razão, estas duas vieram-me à memória quando comecei a escrever este post. E o primeiro é...

KATNISS EVERDEN de Hunger Games
Adoro esta guerreira com a sua força. Todo o livro, por ser contado na perspectiva de Katniss torna-se mais intenso e faz com que o leitor se relacione mais com ela. Adoro o amor dela pela irmã e como ela faz tudo para ver Prim feliz. Adoro como ela se apaixonou pelo Peeta e o amor simples deles. É uma personagem que me mostrou que devemos ser fortes e lutar pelo que acreditamos, nunca desistindo. Por isso mesmo, é uma das minhas preferida.

E depois temos o...

IAN O'SHEA de Nómada
Personagem secundário do livro, nunca pensamos que irá ter o impacto que tem mas...não nos podem culpar já que nem a autora sabia que iria dar-lhe tanto ênfase, até o fazer. Doce e preocupado, a maneira como ele é uma das pessoas que não julga a Nómada pelo que pensam que ela é mas sim pelo que é, é maravilhosa. O seu jeito compreensivo e como ele se preocupa com as pessoas fez-me apaixonar por ele. Adoro com ele ama a Nómada e como ele conseguiu que ela o amasse de volta. Além de tudo isso, é bonito...mesmo no meu imaginário.

E pronto, estes são dois dos meus personagens favoritos de todo o sempre :)
Amanhã há mais :D

2 comentários:

  1. O Ian é realmente uma personagem e pêras, tão doce, carinhoso e protector da Nómada. É a minha personagem favorita do livro, bem, tirando a Nómada e a Melanie, claro :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Depois do comentário que li do post do meu top, já estava a imaginar que irias adorar esta minha escolha. Sim, também é o meu *-* e escolhi-o porque ele é fantástico e pronto, adoro-o :)

    Obrigada pelos comentários! *-*

    ResponderEliminar