27/12/12

Book to Movie Challenge


Através da minha querida Elizabete Cruz do Por cá, fala-se disto! tomei conhecimento deste desafio. Decidi então não a deixar sozinha e participar também já que achei que este é, sem dúvida, um desafio muito engraçado. Este desafio consiste em ler livros que tenham, posteriormente, a sua história transportada para o grande ecrã. O desafio é proposto pelo blogue Doing Dewey.

Como podem ver o desafio tem vários níveis e, para não ser fraquinha, escolhi o Movie Aficionado que consiste em ler 12 livros em 2013 e consequentemente ver os seus filmes.

E sem mais demoras, aqui estão os felizes contemplados:

1. Nómada - Stephenie Meyer
2. Em Chamas - Suzanne Collins
3. A Cidade dos Ossos - Cassandra Clare
4. Um homem de sorte - Nicholas Sparks
5. A Mulher do Viajante do Tempo - Audrey Niffenegger
6. P.S- Eu amo-te - Cecelia Ahern
7. Ensaio sobre a Cegueira - José Saramago
8. Orgulho e Preconceito - Jane Austen
9. Os Homens que Odeiam as Mulheres - Stieg Larsson
10. Julie & Julia - Julie Powell
11. Na sua pele - Jennifer Weiner 
12. Percy Jackson e o Mar dos Mortos - Rick Riordan

Alguns livros já li, outros já vi o filme....apesar de tudo estou contente com as minhas escolhas e acho que vai ser um desafio interessante. E vocês? O que acham das minhas escolhas?

Se, tal como eu, ficarem interessados neste desafio podem inscrever-se aqui.

3 comentários:

  1. I obviously need to pay more attention to movie news since I had no idea there was going to be a second Percy Jackson movie! I didn't love the first one, but might have to give it a try any way. Thanks for joining the challenge!

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    O Nómada em filme é dos que quero ver quando sair. Adorei o livro, das duas vezes que o li, li-o em 2 ou 3 dias tal a paixão pela história.
    O Julie & Julia é o único que já li e já vi o filme mas não me impressionou muito. Aliás, só vi o filme porque estava com uma amiga, senão não gastaria tempo em vê-lo...
    Boa sorte com o desafio :)
    Beijinho

    P.S: É verdade, conheci o teu blog através do blog Páginas Encadernadas e estou a adorar! Espera aí, eu estou a reconhecer o nome do blog pelo que tenho visto no facebook! Hei-de mandar-te uma mensagem por lá :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também tenho o Nómada como um dos filmes mais aguardados de 2013. Só li uma vez o livro, há muito tempo....por isso é que o quero reler, mas lembro-me que também o devorei em poucos dias na altura :)
      Eu escolhi o Julie & Julia para fugir um pouco ao que tenho lido. Enfim,vamos ver como corre :)

      E já me mandaste a mensagem :)
      Ainda bem que gostas e espero que continua a corresponder às tuas expectativas :)
      O Páginas Encadernadas é um óptimo blog :)

      Eliminar