24/11/12

Glee 4x07 - Dinamic Duets

Boa tarde :D 
Aqui fica a opinião sobre o novo episódio de Glee, estreado na passada quinta feira.
Começamos, como costume, como promo desse episódio...


Como puderam perceber este episódio é sobre super-heroís. Por isso , este episódio começa com uma reunião com o clube dos super-herois de McKingley. Pessoalmente achei o conceito estranho mas em Glee é normal eles apostarem no "outside the box" em vez do que seria esperado como "normal". Tinha algumas expectativas para este episódio.

O troféu das Nacionais é roubado, obviamente pelos Warblers. Fiquei irritada com este facto porque não gosto deles. A única pessoa que eu gostava era o Blaine e ainda bem que ele agora esta nos New Directions...

O triângulo amoroso entre Ryder, Marley e Jake deixa-me um pouco confusa. Especialmente porque eu não sei com quem gostaria que ela ficasse no final. 

A Kitty e o Ryder em New Directions *-* Yey! Assim já está melhor.

Senti um pouquinho de pena do Finn na sua primeira lição porque ele ficou bastante nervoso e acabou por torna-la bastante ridícula no fundo. Além disso, especialmente os antigo membros, parecem não ter respeito algum por ele e isso deixa-me triste. Felizmente ele consegue recuperar o respeito quando se lembra do tema ''Dinamic Duets'', decidindo colocar duas duplas que aparentemente se odeiam a fazerem duetos.

Entretanto o Blaine vai falar com o novo chefe dos Warblers, Hunter, para tentar recuperar o troféu e torna-se óbvio que aquilo foi apenas uma manobra de diversão para fazer o Blaine voltar aos Warblers. A ideia deixou-me mal-disposta. Apesar do Blaine ter ido para McKingley mais por causa do Kurt, ele pertence lá agora e fiquei triste dele sequer considerar voltar para os Warblers. Apesar de tudo, gostei de o ver a cantar a ''Dark Side''...

Apesar de tudo, devido a razões pessoais, sempre imaginei que esta música seria perfeita se fosse cantada pela Quinn...
Mas quando Blaine foi anunciar ao Finn que iria sair dos New Directions para voltar para os Warblers, que eram a casa dele, onde ele pertencia, o meu coração partiu-se e gripou ''Nããão!'' :( Apesar de tudo, partiu-me ainda mais o coração como o Blaine está a sofrer com a separação com o Kurt...

O dueto de Ryder e Jake foi hilariante, apesar de o final com eles a baterem um no outro não me ter agradado, ri-me um bocado! E o facto de estarem os dois pela atenção de Marley tornou a actuação...interessante... Ora vejam...

A lição que Finn dá aos dois é digna do Sr. Schue. Estou a gostar bastante da evolução que ele está a ter para adulto, seguindo os passos do Will e tornando-se numa pessoa melhor.
Achei a revelação do Jake triste! Porque eu nunca pensei que ele sofresse esse tipo de preconceito, já que ele é todo badass como o Puck, então, foi uma surpresa para mim saber que no fundo ele era um underdog.
Quanto ao Ryder, finalmente entendemos como o personagem dele se encaixa em Glee, sendo disléxico. No caso dele, achei nobre de Jake falar com o Finn e, assim, ajudar o Ryder a lidar com o problema que ele nem sabia que existia. Acho bom para Glee abordar esse tipo de ''problemas". :)

Odiei o facto da Marley estar a provocar o vómito a ela própria! Acho que é bom eles abordarem o tema bulimia mas eu acho tão triste que uma pessoa faça isso e isso faz-me odiar a ideia. E a Kitty está entalada em mim entre o ódio e o amor, já que eu não sei realmente se gosto do jeitinho maldoso dela...mesmo ela sendo um bitch para a Marley... Mas o dueto delas foi fantástico *-* Pessoalmente adoro a voz de ambas e acho que fizeram um show bastante interessante. Apesar de tudo estava sempre à espera que a Kitty manda-se uma chicotada ou algo assim para sabotar a Marley...não sei bem porquê mas estava xD

Adorei o facto da mãe de Marley incentivar o Jake sobre a Marley, foi muito fofo. E adorei ainda mais que o Jake a defende-se. Gostei do Ryder e de os outros membros de Glee defenderem o Jake, esse é o espírito de Glee e finalmente vi-o um pouco neste episódio. A estratégia do Finn parece ter resultado perfeitamente :)

A-M-E-I rever o Puck *-* meu lindo vestido de super-heroi. Gostei do facto do Jake ter ido pedir conselhos ao Puck, quer por o ter revisto, quer pelos conselhos de Puck serem sempre bastante elaborados, apesar de, neste caso, não sei bem a que ponto ajudo, apesar de ter gostado dele basicamente ter dito ao Jake para não desistir da Marley...E adorei o facto deles terem-se tratado realmente por irmãos..

Sam e Blaine foi uma amizade que gostei de ver crescer. O Sam foi um ponto essencial para o fazer ficar em McKingley e tenho bastante a agradecer ao Sam por isso já que eu não queria que o Blaine fosse embora. Fiquei emocionada quando o Blaine disse que o Kurt e ele eram feitos um para o outro e que era a pessoa que mais tinha amado no mundo. Foi profundo e consegui sentir o sofrimento dele. O Darren Cris é um grande actor :) O dueto deles foi inspirador...
Adorei a cena deles a pintarem a parede e depois pintarem-se uns aos outras. Foi realmente genuína e demonstrou a união deles...
Fiquei contente quando eles recuperaram o troféu, juntos como Blam ou Slaine! Adoro quando Glee fala sobre os nomes que nós, fãs, damos aos casais. É tão fazer-nos relacionar ainda mais com o show *-*

Mal posso esperar pelo encontro entre a Marley e o Jake *-* Gostei bastante da evolução dela a tomar a atitude de ir convidar o Jake. Fiquei orgulhosa x) E adorei que a conversa foi:

"Marley: What are you doing friday night?
Jake: Uh..Going on a date with you
Marley: Good!"

Tão queridos! *-* A expressão da Kitty também foi bastante engraçada! Ela não estava à espera daquilo! 

Fiquei tão feliz quando o Blaine disse que ia ficar e quando finalmente eles deram valor ao Finn *-* O orgulho no Finn cresce em mim, dia após dia e não me canso de dizer isso.
E a última música foi tão querida *-* especialmente porque foi uma música em que todos tiveram a oportunidade de cantar. Considero uma das minhas favoritas desta temporada :)


Acho que cada vez gosto mais de Glee :')
Ah! Comentário extra: não senti falta nenhuma das personagens de NYC neste episódio...
E no próximo episódio...
Quinn is back *-* Finalmente! Mal posso esperar por ver o próximo episódio! E GANGAM STYLE :D

Por agora é tudo :)

1 comentário:

  1. Bem sem dúvida que o ponto alto do episódio foi o final, adorei a interpretação de todos, cantaram muito bem!

    Eu nem lembrei das personagens de Nova Iorque!! Sinceramente, acho que Glee era capaz de se safar bem só com o novo grupo.

    Adorei o dueto entre a Kitty e a Marley gostei da interacção de uma com a outra. Ainda não sei se gosto da Kitty ou não.

    Aquilo dos super-heróis foi estranho, não gostei particularmente e não foi útil ao episódio.

    Gostei imenso de todas as preocupações do Blaine e de pensar me voltar para os Warblers, foi bem pensando, pq vendo bem, ele veio de lá pelo Kurt, e agora que estão separados, quer voltar ao passado.

    Uhh próximo episódio com a Quinn, gostava de ver uma luta entre ela e a Kitty eheh :)

    ResponderEliminar