09/10/12

Once upon a Time 2x02

Outras das séries que me conquistou foi Once Upon a Time. Com uma temporada cheia de aventura e fantasia, apaixonei-me imediatamente por muitas razões por esta série sendo uma delas o facto de falar das princesas dos contos de fado que foram as histórias da minha infância.

SPOILER ALERT
Primeiramente vou fazer um pequeno comentário ao 2x01, apesar de o post em si ser sobre o 2x02. O inicio da temporada deu-se com os personagens dos contos de fadas recordando-se quem realmente eram, apesar de ainda permanecerem em Storybrooke e não na Terra Encantada. O desenrolar do primeiro episódio da segunda temporada vai-se dando em paralelo, mostrando acontecimentos quer na Terra Encantada, quer em Storybrooke, sendo que no final do episódio entendemos que afinal não são histórias paralelas mas sim o que aconteceu em Stroybrooke dá seguimento ao que acontece na Terra Encantada. Apercebemo-nos disto no final do episódio quando mostra que Emma e Snow [Mary Margaret] foram transportadas para a Terra Encantada.
O que gostei realmente neste episódio foi o facto de terem aparecido as minhas duas princesas juntas: Aurora e Mulan. Acho que ambas as actrizes fizeram perfeitamente o papel. O amor de Philip e Aurora pareceu-me bastante genuíno e, apesar deles só aparecerem neste episódio, conquistaram-me e fiquei muito deprimida com o desfecho de Phil.
Acho que sobre o 2x01 é tudo.
Prince Philip & Princess Aurora
Mulan

Agora passando ao que realmente interessa, o episódio 2x02. Para iniciar, como de costume, aqui fica o promo do episódio.

O episódio começa com a descoberta, pelos duendes da Snow que, ao atravessar a barreira de Storybrooke, o que acontece é que as memórias da vida na Terra Encantada simplesmente desaparecem, ficando apenas as de Storybrooke, ou seja, seria como se a Emma nunca tivesse quebrado o feitiço. Isto faz com que os habitantes estejam presos na cidade.

Cada vez gosto mais da Red. Ela é simplesmente fantástica a tentar mobilizar as pessoas a ficarem calmas, acreditando sempre no Charming e fazendo de tudo para o ajudar. Simplesmente uma personagem maravilhosa se me perguntarem. Apesar de tudo, acho que ela fica muito melhor construída como Red do que como Ruby.

Neste episódio, conhecemos a história de Regina. Finalmente conseguimos entender como a doce Regina apaixonada por Daniel consegue transformar-se na víbora odiosa que é. A culpa disto é igualmente dividida por Cora, a mãe e por Rumple. Pessoalmente, gosto muito da Regina antes-do-mal, acho que é genuína e sabe o que é o bem. Pena que se perdeu para o poder da magia e que, no final, simplesmente acabou de todas as maneiras que não queria: como a mãe.
Apesar de não gostar de Cora pelo que ela fez à Regina, acho que uma mãe é sempre importante e o que a Regina fez à mãe, empurrando-a para o espelho despontou o mal nela mesma.
A relação do pai e da Regina por si só é bastante genuína. Gosto deles! Especialmente quando a Regina ainda está na fase não-magia e trata o pai com respeito.



Rumple realmente tem muitos segredos escondidos. Questiono-me quem será que ele quer encontrar fora de Storybrooke. Será o Bay? Acho que essa seria a melhor hipótese, visto que ele já encontrou a Belle....Sempre cheio de segredos o Sr. Gold.



Charming finalmente entendeu que o chapéu pode ser uma boa fonte de passagem! Só não entendo porque é que o Jonathan não ajudou o Charming já que obviamente ele sabe alguma coisa sobre isso. É inexplicável que ele não entenda que o Charming pode ajuda-lo a recuperar a filha dele. Não entendi porque ele fugiu assim.


Regina recuperar a magia em Storybrooke foi odioso. Ela tornou-se novamente na Regina que eu menos gosto. E a maneira como ela começa por tratar o Henry...não existem palavras. Não se pode criar assim o amor e ela, mais que ninguém devia saber disso já que a própria mãe dela tentou encurrala-la e isso não a fez amar a mãe ou mesmo o rei. O paralelismo entre o que Cora fez a Regina e esta faz a Henry é óbvio.
Felizmente, ela entende isso quando ouve o Henry dizer as mesmas palavras que ela tinha dito sobre a mãe ''Eu não quero ser tu''. O discurso dela para o Henry emocionou-me porque pude ver a Regina que eu realmente gosto. Acho que ela dar esta oportunidade das pessoas verem o lado bom dela é muito valente da parte dela. As frases do discurso dela que mais me marcou ''That if you hold on to someone too hard, that doesn't make them love you'' e ''I want you to be here because you wanna be here, not because i force you and not because of magic''.
Depois disto o único momento em que fiquei desapontada com ela foi por ela não ter queimado o livro...



Outro dos momentos que me deixou orgulhosa foi o discurso do Charming que no fundo é o que dá nome ao episódio ''We are both''. Achei bastante inspirador e dá para notar que afinal não é só a Snow que tem capacidade de comunicar com o povo, parece que o Charming aprendeu um pouco com ela. Como não encontrei vídeo, vou simplesmente citar o discurso:


"Listen to me! Listen! 
If you cross that line you're gonna be lost. Everyone who loves you will loose you. But there's something worst, you will lose yourself.
Look, i get want it to leave here, i do. I get that it's easy to let go of that memories but even that memories are part of us. David, Storybrooke David was...is weak, confused and he hurt the woman i love. I would give up being Charming just to be him but you know what...i would make the other trade either. Because that David reminds me not only of whom i lost...but of who i wanna be. My weaknesses and my strengts! David and the prince! I am both. Just like you. You are both! The town is both! We are both! Stay here and every choice is open to. Live in the woods if you want. Hell, live in a shoe if you want. Eat frozen burritos and write software. Let's open Granny's and school. And get back to work. I will protect. She won't be able to hurt any of us, not as long as i'm alive. Not as long as we all come together. As we did before, as we shall do again."

Fantástico, não é? Orgulho deste Charming que mobilizou uma multidão com este discurso.

Ao longo do episódio fiquei preocupada deles não mostrarem onde estavam a Emma e a Snow mas felizmente os últimos cinco minutos são protagonizados por ela. Apesar de não entendermos bem o que se passa, dá para notar que algumas pessoas sobreviveram. O que eu não entendi é: o que a Cora estava a fazer naquele buraco? Espero que tenhamos respostas rapidamente!



Para finalizar, deixo-vos o promo do 2x03.


Nota: Todos os gif's e imagens apresentados são autoria de outros. Eu apenas os utilizei.

Sem comentários:

Enviar um comentário