17/10/12

Gossip Girl 6x01 - Gone Maybe Gone

Aqui está a quinta série a receber opiniões minhas: Gossip Girl. Comecei a vê-la principalmente por causa da Leighton Meester, actriz que faz o papel de Blair e porque achei todo o conceito em si bastante interessante. A série já vai na sexta temporada, ou seja, já lá vão uns bons anos a acompanhar as peripécias de Blair, Chuck, Serena, Nate e todos os outros personagens...

Para começar, como costume, aqui está o promo do 6x01:

O último episódio da quinta temporada deixou muitas perguntas nomeadamente o que aconteceria a Chuck e Blair? E a Serena? E como a Ivy se vingaria da Lily? Como Chuck enfrentaria o pai? E...? E...? Enfim, vocês perceberam....Felizmente este primeiro episódio da sexta temporada correspondeu às expectativas e retirou algumas dúvidas.

E o episódio 6x01 começa com a melhor cena possível. Quatro meses antes...cena quente entre Chuck e Blair. Não será preciso dizer que eles são o meu casal da série e possivelmente a única razão pela qual eu vejo esta série. A cena foi intensa e não tenho palavras suficientes para a descrever. 




Dan e Georgina? Nunca hei-de entender a relação deles dois. Georgina é hilariante e disso não podemos duvidar... Mas ela e o Dan estão a tentar escrever um livro sobre os podres de Upper East Side? Não é isso que faz a Gossip Girl? Achei estranho o Dan embarcar nisso mas acho que a Georgina em algumas situações quando quer algo consegue ser bastante persuasiva então...pode nem ser culpa integral do Dan. E eles estão em Roma o que é bastante romântico, surpreendentemente. O que eu me pergunto é quem paga estas viagens? O Dan não é propriamente rico e a Georgina desconfio que também não, então...não sei!

Sinceramente eu não consegui entender o que o Nate descobriu que era tão importante que podia revelar quem era a Gossip Girl. O que tinha a fotografia de especial? Senti-me perdida nesse momento...

A Lily e o Bart são horrorosos. Não gosto nada deles juntos. E não entendo o que a Lily tem na cabeça ao não estranhar a filha não lhe dar notícias o Verão inteiro e só notar quando chega a casa que há algo estranho. Que mãe é essa?

Todo o episódio ronda a vida dos personagens principais passados quatro meses depois. Nate investe no Inspectator, tendo como garantia, supostamente, a história que revelará quem é a Gossip Girl. Blair investe em Paris no futuro das Waldorf's e tem um assistente, que ao início me assustou porque tive a sensação que estavam envolvidos um com o outro mas, felizmente, isso não acontece. Dan está em Itália, escrevendo um novo livro com os detalhes mais sujos de Upper East Side, ainda magoado pelo que Blair lhe fez ao coração. Chuck, por sua vez, tenta vingar-se do pai, descobrindo o que ele andava a fazer antes de fingir a morte, associando para isso a uma tradutora que por momentos também temi que tivesse mais que uma relação comercial com Chuck.

Depois de obter informações sobre como a vida dos nossos personagens favoritos está actualmente, começa a procura pela Serena que está desaparecida todo o Verão. Apesar de chateadas, Blair parece ser a que se preocupa mais com ela, o que me deixa feliz porque eu sempre gostei da amizade delas apesar de preferir mil vezes a Blair à Serena.

Quando finalmente entendemos que o Chuck e a Blair não estão juntos mas ao mesmo tempo estão, senti-me muito feliz. O meu coração de fã ficou completamente derretido com as cenas deles neste episódio. Eles são feitos um para o outro e ninguém pode sequer tentar negar isso. Eles fizeram uma promessa de seguir as vidas em separado mas esperar um pelo outro até estarem prontos para encarar as vidas em conjuntos. Acho bastante romântico e mostra o verdadeiro amor deles. As cenas entre eles neste episódio foram enternecedoras e aquecem o coração de qualquer rapariga que como eu é romântica por natureza.


E AQUELE ANEL? *-*



Voltando a Serena...neste episódio Nate realmente demonstrou que preocupa-se mesmo com Serena já que ele abdicou da sua oportunidade de soltar uma bomba como primeira noticia do seu jornal para obter informações sobre onde a sua amiga estava. Apesar de ela possivelmente não valorizar, isso são bons amigos.

A perseguição de Georgina e Dan a Chuck, Blair e Nate é hilariante. Coitado do Dan, nunca entende a cabeça das mulheres, muito menos da Georgina...

E finalmente, com bastante esforço da parte dos amigos, Serena encontrada numa bonita mansão...excepto que....ela não é Serena agora, é Sabrina e tem uma nova vida inventada e um novo namorado. Acho que todos, tal como eu....ficaram surpreendidos por ela estar bem, elegante e feliz.
Sinceramente quando eles começaram a juntar as peças e pensar que Serena ia casar, eu pensei realmente que iria casar. O momento em que a Blair interrompe porque acha que Serena não pode casar é hilariante apesar dela simplesmente ter estragado a farsa de Serena.


O amor de Dan por Blair é bonito mas no fundo eu sou Chuck/Blair e tenho pena do Dan. Espero que ele encontre amor em outro lugar que não na Blair.




E quanto à tradutora? Bart ofereceu-lhe dinheiro, ela aceitou e depois foi dizer ao Chuck? Não entendi bem essa parte nem o facto dela não se lembrar do que o Bart tem medo que ela conte mas gostei do facto dela ser honesta com o Chuck e não a falsa que eu pensei que seria quando ela disse que queria os 10 milhões.

Em relação a Ivy, parece que finalmente descobrimos como ela se vai vingar de Lily. Usar o Rufus para o fazer foi baixo até pela parte de Ivy...e eu que estava a começar a gostar dela! Agora acho-a um víbora  quer por procurar vingança, quer por brincar assim com o Rufus e com os sentimentos que ele possa adquirir por ela. E acho que se fosse o Dan teria ficado traumatizada ao apanhar o meu pai naquela situação. Felizmente ele conseguiu fugir antes de ser notado.


A última coisa que comento foi na verdade um dos primeiros comentários da Gossip Girl, mencionando que esta é a última temporada de Gossip Girl. Sinceramente, não quero pensar nisso =( 

Para finalizar, aqui está o promo do próximo episódio:


Infelizmente com o post foi atrasado, o episódio 6x02 já saiu na segunda, 15 de Outubro, mas para mim, continua a ser o próximo episódio :)
Nota: Todos os gif's e imagens apresentados são autoria de outros. Eu apenas os utilizei.

2 comentários:

  1. A georgina tem dinheiro pq casou com aqele gajo bue rico q toma conta do filho :p

    E para alem d ser a ultima temporada só vai ter 13 episodios :(

    Gostei, agr tou à espera do proximo ;)

    ResponderEliminar
  2. Estou agora a ver a 1ª temporada de Gossip Girl e estou a gostar :b
    Estive a dar uma volta pelo teu blog, e digo-te que estou a adorar o que postas e já tens mais um seguidor x) Uma coisa engraçada: Temos gostos i-g-u-a-i-s! Adoro The Vampire Diaries, Glee, Pretty Little Liars e Once Upon a Time. ihih xD

    ResponderEliminar