04/01/15

Big Hero 6

Nome: Big Hero 
Gênero: Animação | Acção | Comédia
Realização: Don Hall, Chris Williams
Elenco: Ryan Potter, Scott Adsit, Jamie Chung 
Argumentação: Jordan Roberts, Daniel Gerson, Robert L. Baird
Produção: Roy Conli, John Lasseter, Kristina Reed, Brad Simonsen
Disney | 2014

Com toda a emoção e humor que o público espera dos Walt Disney Animation Studios, “Big Hero 6 – Os Novos Heróis” é uma comédia de aventura repleta de ação sobre o prodígio da robótica Hiro Hamada, que aprende a tirar partido do seu génio – graças ao seu brilhante irmão Tadashi e aos seus amigos: o viciado em adrenalina Go GoTamago, o obcecado pela organização Wasabi No-Ginger, o génio da química Honey Lemon e o fanático Fred.
Quando uma inesperada mudança de acontecimentos os catapulta para o centro de uma trama perigosa que se desenrola nas ruas de San Fransokyo, Hiro torna-se, para o seu companheiro mais próximo, um robot chamado Baymax e transforma o grupo em heróis de alta tecnologia, determinados a resolver o mistério.
TRAILER:
OPINIÃO:
Para quem não sabe eu sou daquelas pessoas que apesar de já ter idade para ter crescido adora os filmes da Disney. Este não foi excepção. Fui vê-lo ao cinema com a família e posso dizer que foi uma óptima experiência. 
O filme começa de uma maneira simples, mostrando-nos os dois irmãos, o traquina Hiro e o cientista Tadashi. Eles vivem com a tia já que os seus pais morreram algures quando Hiro era pequeno. Apesar de ser genial como o irmão, Hiro ainda é uma criança e aposta a sua inteligência em coisas não tão legais como gostaria o seu irmão. Só quando Hiro vê o mundo em que Tadashi passa o dia a dia com todos os cientistas "malucos" e as suas invenções fantásticas é que ele percebe que realmente é ali que ele pertence. É neste momento que conhecemos Baymax, um robot cuidador que será uma personagem importantíssima durante todo o filme.
A partir daí e não querendo fazer muitos spoilers acontecem peripécias que levam Hiro a entrar em tristeza absoluta até se revoltar com sede de vingança. Digamos que Baymax e os amigos de Tadashi serão um grande suporte para o Hiro na sua demanda para conseguir encontrar a felicidade. Como o Baymax passa a vida a dizer "para o Hiro ficar bem". O final deixou uma sensação de querer mais e por isso...quero o Big Hero 6 2!!
Pessoalmente como geek gostei do filme com todo o seu carácter inovador e cientifico. Fiquei encantada com o Baymax e quero ter um só para mim. Acho que o filme, especialmente para as crianças, tem um carácter educativo e mostra que muitas vezes as circunstâncias da vida fazem as pessoas agirem de maneira errada mas que nunca é tarde para remediar isso. Um filme de animação que me fez partir a rir em alguns momentos e ficar com a lágrima no canto do olho em outros. Muito bem conseguido quer pela Disney quer pela equipa de dobragens portuguesa. Nota 5!

2 comentários: