25/12/14

Ano 2014: Resoluções de Ano Novo



Até parece estranho estar a fazer esta publicação no blogue depois de tanto tempo sem publicar. Peço imensa desculpa a todos os seguidores mas este foi um ano cheio que não me deixou tempo nem motivação para continuar a publicar no blogue. Felizmente com o novo ano que se aproxima resolvi fazer algumas revoluções para o novo ano e uma delas é começar a publicar novamente no blogue.

Este foi um ano cheio de coisas boas mas num ramo diferente das leituras. Como sabem (ou não) o ano passado terminei o curso de Farmácia e somente este ano, em Abril, consegui finalmente emprego. Foi e tem sido óptimo (com alguns baixos mas fazem parte de quem começa um emprego pela primeira vez) mas tem-me tirado o tempo livre que tinha quando estudava e estava desempregada. Então a minha vida tornou-se uma encruzilhada em que fui mais ou menos obrigada a escolher. Sem grande consciência acabei por optar por me tornar um seriólica, mais do que uma leitora. Que digam os meus 19 livros lidos este ano! Uma tristeza, eu sei! Mas entretanto dediquei-me com amor às séries e tenho, orgulhosamente ou não, quase 600 episódios de cerca de 35 séries diferentes. É um vício que este ano foi crescendo em mim com explicação.


O vício das séries cresceu porque o meu envolvimento no grupo APS também o fez. Fiz amizades que compreendem o meu gosto pelas séries e que não se importam de falar 24 horas por dia sobre isso. Tudo isto impulsionou para que as séries arrecadassem o tempo livre que tinha não dando espaço para que as leituras decorressem como o esperado. 

Ainda que as leituras têm sido péssimas considero que foi um óptimo ano e o próximo será melhor. Espero continuar com pouco tempo livro já que isto significa que ainda tenho emprego mas ao mesmo tempo quero dedicar-me mais às leituras e dar um bocadinho de descanso às séries, ou tentar.

As resoluções de ano novo não vão ser muito gananciosas, só pequenos pontos que espero conseguir alcançar:
  • Fazer pelo menos uma publicação por semana no blogue
  • Ler 40 livros (ou mais)
  • Ler, pelo menos, 10 e-books (dar uso ao tablet)
  • Ler 3 livros com filme
  • Ler, pelo menos, 5 livros em inglês.
  • Pôr em dias as séries que tenho em atraso (especialmente Arrow, Hart of Dixie, Modern Family e Under the Dome)
  • Acabar de ver as séries já terminadas (The O.C, The Tudors, Crisis e The Carries Diaries)
  • Não começar a ver mais que 10 séries novas 
  • Ter tempo livre, depois de tudo isto =D
E para 2015 é isto! Espero cumprir tudo e ter a honra de vos ter novamente a acompanhar-me nesta jornada. Preciso só de organizar o blogue e retomar algumas rubricas que sei que muita gente gostava. Obrigada a quem ainda visita o meu blogue apesar de morto. Para esses, ressuscito aqui o Visão Periférica!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário