21/02/14

Maratona Literária ''Viagens (In)esperadas'' #2 Desafios


Actualmente está a decorrer a maratona de Fevereiro do grupo ''Viagens (In)esperadas'' do facebook promovidas pela Catarina e pela Silvana, dos blogues Por Detrás das Palavras e Sonhar de Olhos Abertos!". Na primeira fui uma desgraça e nem fiz nenhum desafio nem li nenhum livro com o tema proposto. Nesta estou-me a portar ligeiramente melhor mas, sinceramente, não muito. A maratona começou dia 18 às 00h00 e termina às 23h59 de dia 23.
Tem como objectivo ler livros de autores de países diferentes.

Que comecem os desafios!

DESAFIO 1
Publica uma imagem/foto dos livros que planeias ler para a maratona



Pretendo acabar o Cinder e começar o Há Sempre Amanhã.
A Marissa é Americana enquanto que a Anita é Irlandesa.

DESAFIO 2
De que país é o autor do livro que estás a ler? Gostarias de visitar esse país? Qual a principal atracção/monumento/cidade que gostarias de conhecer?

Actualmente terminei o Cinder e por isso vou referir o país da Marisa. Como já disse ela é americana, mais especificamente nascida em Tacoma, Washington. Como os EUA são enormes vou referir-me à cidade/estado particular da autora.
O país claro que gostava de visitar. Isto é, quem não gostava de ir aos EUA?
Quanto à cidade, pelas fotos parece bonita, não acham?


Bonita, não acham? (:

DESAFIO 3
Que personagem serias do livro que estás a ler ou que já leste para a maratona?

Cinder não tem assim muitos personagens com que me relacione mas gosto de pensar que poderia ser Cinder a protagonista destemida deste livro. Adoro-a, especialmente com todo o seu romance com o imperador Kai e com toda a sua timidez. Acho poderia ser com certeza essa personagens em muitos aspectos. E nenhuma das outras personagens me chamou a atenção para serem a resposta a esta pergunta. 




DESAFIO 4
Que estás a achar do livro que estás a ler? Que palavra na língua do autor usarias para descrever o livro?

Para descrever o Cinder eu usaria a(s) palavra(s) [sempre a aldrabar, eu sei =x]....


Porque sendo semi-baseado no conto da Cinderela não podia ser de outra maneira. 


E inesperado porque sinceramente o livro não é nada do que estava à espera.

Parece-vos bem? =)

Sem comentários:

Enviar um comentário