18/02/14

Desculpas, só Desculpas! [Reign Portugal]

Meus queridos seguidores, venho por este meio apresentar as minhas sinceras desculpas por andar tão ausente do blogue. São rubricas por publicar, opiniões por fazer e até livros por ler. As minhas sinceras desculpas e prometo que num futuro próximo irei voltar a dar (quase) total atenção ao blogue. 



Entretanto sinto a necessidade de me justificar sobre esta ausência.
Não sei se sabem mas eu sou actualmente administradora no grupo APS. 



Até agora foram duas séries Pretty Little Liars e The Vampire Diaries, contudo, aventurei-me ontem na terceira da qual sou, na verdade, gerente!  É uma nova aventura à qual espero estar à altura e, estando acompanhada por uma perfeita equipa de mais seis pessoas, penso que nada falhará!

Esta página é da série Reign, uma série que estreou no final de 2013 no canal CW e na qual me viciei instantaneamente! (Sim, já vos falei dela! :D)

A narrativa adapta a história de Mary Stuart, rainha da Escócia.
[Na história verídica, Mary ocupou o lugar do seu pai, o Rei James V, quando tinha apenas seis dias de vida. Criada pela mãe, ela passou a sua infância e adolescência na corte francesa de Henrique II e Catarina de Medici, enquanto a Escócia era comandada por regentes. Aos 16 anos, ela casou com Francis, herdeiro do trono de França, que faleceu pouco depois. Viúva aos 18 anos, ela retorna para a Escócia com o propósito de assumir o trono. Lá ela casa-se com o seu primo, que mais tarde é morto. As suspeitas recaem sobre o Conde de Bothwell, que se casa com Mary. Forçada em abdicar do trono em favor do seu filho (na época com apenas um ano de idade), Mary pede refúgio à sua prima, a Rainha Elizabeth I da Inglaterra que, considerando-a uma ameaça ao seu trono, ordena a sua reclusão. Cerca de dezoito anos depois, Mary é condenada e executada por conspirações contra Elizabeth.]
Na série temos uma encoberta nos livros de história. A Rainha Mary Stuart é enviada para França com 15 anos de idade para garantir uma aliança entre os dois países, através do casamento arranjado com o filho do Rei de França: Príncipe Francis. Trás com ela as quatro melhores amigas, como assistentes pessoais. É detalhada a história secreta de sobrevivência na corte francesa perante inimigos e perigos constantes, forças das trevas, e um mundo de intriga sexual.


Long May She Reign

Portanto, foi um bom motivo para estar ausente! 
Perdoem-me!

3 comentários: