30/12/13

Top 5 de 2013 do Visão Periférica #3


Filmes
Porque um bom filme pode levar-nos a viajar para outro universo durante um tempo determinado.

THE HUNGER GAMES - EM CHAMAS

Este foi com certeza o filme pelo qual mais aguardei durante este ano, como fã da saga literária. Posso dizer-vos que foi um filme que me deixou com os nervos em pé, além de me ter deixado com as lágrimas nos olhos durante alguns momentos cruciais. Acho que foi, tal como o primeiro, uma grande adaptação cinematográfica do livro. Mais uma vez, Jennifer Lawrence perfeita no papel de Katniss. Fiquei ainda bastante satisfeita com Sam como Finnick e Jena como Johanna. Ultrapassaram as expectativas. E claro, o Josh sempre personificando o que o Peeta significa quer para o universo do livro, quer para Katniss. 5 estrelas, mesmo!
E se quiserem saber mais sobre o meu casal favorito da série, vão aqui. Além disso, outro casal surge apresentado neste filme (mais aqui).


THE MORTAL INSTRUMENTS - CIDADE DOS OSSOS 

Apesar de algumas diferenças em relação ao decorrer do livro, penso que esta adaptação foi bem conseguida. Além disso, ver alguns dos meus personagens favoritos em cena no grande ecrã foi com certeza entusiasmante. Adorei o Jamie como Jace, a Lily como Claire e o Robert como Simon. 
Se quiserem saber mais sobre a opinião do filme, aqui e sobre o casal sensação do mesmo, aqui.


NÓMADA

Mais uma adaptação cinematográfica de um livro que adorei (eu já vos disse que às vezes leio o livro para depois ver o filme, não já?!). Com 800 páginas era complicado incluir tudo num filme de algumas horas. Acho que no fundo eles fizeram um óptimo trabalho personificando estas personagens, especialmente Saoire, Jake e Max no trio principal. Faltaram alguns momentos? Faltaram! Mas era inevitável. Quando saí do cinema de ver este filme, dei por mim satisfeita com o resultado final. 
Para mim o triângulo amoroso desta saga resolve-se assim.


OS MISERÁVEIS

Sempre fui fã de musicais portanto é natural que este filme se encontre no meu top. Queria ter lido o livro antes de ver o filme mas um dia fiquei com vontade de o ver e não resisti. Confesso que estava um pouco reticente com um filme todo cantado mas quando o terminei decidi que isso apenas conferia magia ao filme, contando a sua história de uma maneira mais bela do que pela simples representação.
Podem ler mais sobre a opinião do filme aqui.


OS HOMENS QUE ODEIAM AS MULHERES


Estive quase quase quase e pô-lo no meu top 5 de livros. Como no final não se encaixava, decidi coloca-lo aqui já que acho que este filme, apesar das ligeiras diferenças em relação ao livro, personificou na perfeição a história envolvente do livro. Rooney Mara foi a perfeita Lisbeth para mim, apesar de, quando as pessoas falavam da Lisbeth eu achar que ela ia ser uma personagem bem mais badass do que na verdade foi (ainda mais, Juliana?! Sim!!). Acho que o Daniel, apesar de ao princípio ter estranhado ter o James Bond no papel de Mikael, foi também muito boa escolha para este papel. Um filme ideal para quem gosta de um bom mistério, sendo ainda melhor livro para isso. Com certeza, VEJAM! 



Já viram? Gostaram? (:

1 comentário:

  1. Excelentes escolhas! Só ainda não vi Nómada. Catching fire foi óptimo, não defraudou as nossas expectativas. Os Miseráveis vi em 2012 e amei amei amei apesar de muita gente não gostar. Rooney Mara está perfeita como Lisbeth e foi por causa do filme que resolvi ler a trilogia. Beijos e bom 2014

    ResponderEliminar