30/12/13

[Desafio] Book to Movie Challenge


Eu achava que este desafio ia ser fácil de concluir porque, como já devem ter reparado, eu adoro ler livros para depois poder ver o filme. Contudo, não correu muito bem! Acho que o problema foi terem surgido outros livros com adaptações que não estavam na lista e aos quais dei prioridade. Ao todo sugeri ler os seguintes 12 livros e ver as suas adaptações cinematográficas:


1. Nómada - Stephenie Meyer
2. Em Chamas - Suzanne Collins
3. A Cidade dos Ossos - Cassandra Clare
4. Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks
5. A Mulher do Viajante do Tempo - Audrey Niffenegger
6. P.S- Eu amo-te - Cecelia Ahern
7. Ensaio sobre a Cegueira - José Saramago
8. Orgulho e Preconceito - Jane Austen
9. Os Homens que Odeiam as Mulheres - Stieg Larsson
10. Julie & Julia - Julie Powell
11. Na sua pele - Jennifer Weiner 
12. Percy Jackson e o Mar dos Mortos - Rick Riordan



Os que consegui cumprir foram ''Nómada'', ''Em Chamas'', ''A Cidade dos Ossos'', ''Um Homem de Sorte'', ''P.S. - Eu Amo-te'', ''Orgulho e Preconceito e ''Os Homens que Odeiam as Mulheres''. Contudo, apesar de ter visto o filme e comparado, apenas publiquei a opinião literária, por falta de tempo ou o que quiserem chamar (podem consultar as opiniões aqui). Foram 7 de 12. Podia ter sido pior. 

Apesar de tudo foi um desafio em que gostei de participar. :)

Acho que para 2014 vou fazer a minha própria versão do mesmo, sem definir os livros no início. Que me dizem? =D

Sem comentários:

Enviar um comentário