29/12/13

Top 5 de 2013 do Visão Periférica #2


Séries
Porque depois dos livros, este é o meu vício do dia-a-dia.

PRETTY LITTLE LIARS

Durante mais um ano esta série continuou no meu top de favoritas. Os mistérios criados por Marlene têm a capacidade de me deixar confusa e a desejar por mais. Os momentos chocantes que ele coloca nos locais estratégicos fazem qualquer um ficar com os cabelos em pé. O último episódio do ano, o de Halloween, trouxe ao mesmo tempo respostas e mais perguntas, como já estamos habituados. Com certeza vai ser uma série à qual vou continuar agarrada em 2014.
Actualmente estou com um desafio no blog sobre esta série, consultem aqui. Além disso podem ainda ver um dos casais da séria na rubrica All You Need is Love (aqui).

AMERICAN HORROR STORY

Uma estreante no meu top 5 de séries. Apesar de não fazer o meu estilo, aparentemente, comecei a ver esta série depois de me ter sido recomendada por uns amigos. Posso dizer que fiquei agarrada. Vi as duas primeiras temporadas no Verão e depois fiquei a ansiar pela terceira. Todo o conceito de histórias diferentes, personagens diferentes mas com os mesmos actores deixou-me fascinada. Não consigo acreditar que tanto esta série como Glee provêm da autoria de Ryan Murphy. São tão diferentes.

THE ORIGINALS

Mais uma estreante no meu top 5! Desta vez, o spin-off da série The Vampire Diaries que conseguiu, a meu ver, ultrapassar a excelência da série original. O desmembramento da série original em duas teve como objectivo separar a história do trio principal (Damon, Elena e Stefan) da história da família Mikaelson, dos vampiros Originais. Esta passa-se em New Orleans e segue as peripécias desta família, não-tão-unida: enquanto Elijah e Rebekah tentam salvar o filho de Klaus, este apenas consegue pensar em recuperar o reinado da sua cidade. Acho que a série tem conceitos interessantes que a tornaram melhor para mim que The Vampire Diaries que, apesar de não aparecer neste top, está com certeza no meu top 10 de série.
GLEE

Esta continua no meu top 5! Apesar de tudo, nos últimos episódios a série tem-me desapontado por ter momentos sem sentido algum. Algumas cenas chegam mesmo a roçar o ridículo. Sempre gostei do conceito da série mas parece que sem o Cory/Finn ela perdeu um pouco o rumo. Apesar disso, o episódio de tributo ao Cory foi dos melhores e mais emocionais episódios que já vi. Podem ter a certeza que chorei do início ao fim. Foi um óptimo tributo a um grande actor. Quanto à série, esperemos que 2014 traga alguns momentos melhores para ela! Acho que nisso a aquisição de Demi Lovato e Adam Lambert pode ajudar.

ONCE UPON A TIME

As histórias de encantar permanecem no meu top 5. Com uma nova temporada cheia de novidades na Terra do Nunca, mais aparições do Hook e um Peter Pan nada convencional, parece-me que esta série tem tendência a melhorar com o tempo. Continua a deixar-me encantada com as versões de personagens e histórias dos personagens já conhecidos dos contos de fadas. Uma série para continuar a ver em 2014, com certeza.
Podem ver aqui o meu Desafio de 30 Dias de Once Upon a Time.

Gostam de alguma? x)

2 comentários:

  1. O episódio de tributo ao Finn foi o melhor e muito bonito:) Boas escolhas! Beijos

    ResponderEliminar
  2. Só sigo Glee e já segui Once Upon a Time. Das outras que falaste, já vi alguns episódios soltos de PLL. ;)

    ResponderEliminar