14/12/13

Opinião ''Ligação'' de Soraia Pereira

Ligação
Autor: Soraia Pereira
Editora: Pastelaria Studios
Rating no Goodreads (Geral):  4,12 estrelas
Meu Rating no Goodreads:  3 estrelas

Sinopse: Um mundo. Uma Cidade. Um segredo guardado durante séculos. Uma noite tudo muda.
Jessica O’Reilly nunca teve uma vida fácil. Ignorada pela família e a viver sozinha em Nova Iorque, vê-se no meio de criminosos e é nessa noite que Leonardo a salva da morte.
Assoberbada por um conforto que nunca teve, Jessica vê-se num mundo novo, no qual conhece os Anjos Negros.
Quando retorna à sua vida, os Sombras surgem e tentam seduzi-la para o seu lado e Jessica vê-se confrontada por uma escolha que só ela pode tomar.
Aos poucos, ela descobre que nem tudo é o que parece e que não só criaturas fantásticas existem, como deseja intensamente que façam parte da sua vida. Em especial Leonardo com quem criou… uma forte ligação.

Ela nunca pensou que aquela noite fosse apenas o início e ele nunca esperou ter de ir contra as regras.

O que tem Jessica de especial?
Quem são os Anjos Negros? E os Sombras?

Uma certeza o leitor pode ter:
Nova Iorque jamais voltará a ser a mesma…

Opinião: 
Decidi que leria este livro depois de conhecer a querida autora Soraia Pereira num evento a que ambas comparecemos. Foi sem dúvida o grande impulso para o começo da leitura. Apesar de saber que algumas pessoas vêm influencias de Sherrilyn Kenyon, Lara Adrian e J.R. Ward, nunca li nenhum dos autores (fica para o ano!) pelo que não poderei comparar o livro com tais autores. Apesar de tudo sempre gostei do género fantástico, com todas as criaturas míticas que penso merecerem destaque nas histórias.

Começando pela escrita da autora: é fácil e ligeira, tornando a leitura ritmada e simples. Adorei os momentos de humor que nos foram proporcionados por alguns personagens. Dei com certeza muitas gargalhadas ao ler este livro. Tem uma acção rápida mas não demasiado. Acho que foi descritivo que chegue sendo eu uma não-amante de livro muito descritivos. Boa e fácil leitura, com certeza.

A história acompanha os Anjos Negros durante a sua missão de, como vampiros protectores, resguardar a humanidade dos denominados Sombras. Gostei de todo o novo conceito que foi dado a estes irmãos, com a introdução dos Dunamis na história dando um conceito novo à saga. Apesar de ser fã de histórias de criaturas fantásticas (nomeadamente a saga dos Instrumentos Mortais) acho que nunca tinha lido nenhum livro que fosse como este. Para melhorar a história temos o romance de Leonardo e de Jessica que, apesar de me parecer repentino demais, inexplicável demais, trouxe um toque de doçura ao livro que veio acompanhar de bom grado os momentos de exaustão e suspense. Adoro com a Jessica não é a típica humana fraquinha e assustadiça mas sim valente e que pensa que consegue enfrentar tudo e todos com a sua coragem. Foi uma das personagens que mais gostei quando li o livro. Como fã de personagens mais malvadas os irmãos que mais gostei e achei as histórias interessantes foram o Alarick e o Luthian. Acho que apesar da missão de apoiar o lado bom dos Anjos Negros é sempre bom ter algum personagem que contrabalance essa bondade e nos faça ver que nem tudo é um mar de rosas no mundo, mesmo dos Anjos Negros.

Apesar de tudo acho que existiram certos conceitos que podiam ter sido mais aprofundados e limados como a história dos Anjos Negros e a sua contextualização. Mas como sei que existem mais livros com certeza isto foi deixado para ser revelado ou melhor dizendo explorado nos outros. Depois de ler este livro vou com certeza mergulhar nos outros em algum momento. Sendo um livro escrito por uma autora portuguesa é uma causa a apoiar e com a qualidade que tem não sei porque é que a maioria de vocês ainda não está a correr comprá-lo e devorá-lo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário