17/11/13

All You Need is Love: Logan Thibault & Elizabeth ''Beth''


LOGAN THIBAULT & ELIZABETH ''BETH''


Para quem não sabe este casal é protagonista do livro Um Homem Com Sorte de Nicholas Sparks. O romance destes dois começa por um mero acaso quando Logan, recruta de guerra encontra a sua fotografia no meio de uma missão e acaba por guarda-la, sem qualquer objectivo. A fotografia, apesar de um simples objecto, parece fornecer a Logan a sorte necessária para conseguir sobreviver às situações mais mortais do seu dia-a-dia na guerra. Quando o seu melhor amigo sugere que ele deve procurar a mulher da fotografia para lhe agradecer, Logan acha disparatado até que o seu melhor amigo morre e ele, presente, acaba por sobreviver a uma situação em que a sobrevivência  dele não era de todo possível.

Quando Logan decide procurar a mulher da fotografia não sabe que essa sua demanda mudara para sempre a sua vida. Encontrando-a numa pequena quinta onde gere um negócio de treino de cães, Logan acaba a trabalhar para ela, sem saber porque não lhe contou realmente o seu motivo de ali estar e sem saber porque sente que tem de ficar junto daquela mulher, Beth, que no fundo não conhece mas sente como se conhecesse. Os dois acabam por se aproximar, apesar das tentativas de Beth de não o fazer. Logan consegue sempre fazer Beth sorrir apesar da maioria dos homens, especialmente o ex-marido Clayton não conseguir. Entre os dois é notável a química e todas as cenas que lia dos dois faziam-me suspirar de ternura. Com o desenrolar da história vão crescendo sentimentos entre os dois que os torna irresistíveis um para o outro. O inevitável acontece e eles envolvem-se numa paixão que parece perdurar para sempre. 

Contudo Logan tem sempre o fantasma sobre a sua cabeça: contar ou não a verdade a Beth sobre o motivo dele estar ali? Tal como todos os livros e casais de Nicholas Sparks tinha que estar presente um pouco de drama. Apesar de tudo este casal mostra-nos que às vezes o destino, a vida e o coração têm razões que a própria razão desconhece. Ás vezes dois estranhos são unidos pelo mero acaso com o objectivo de nunca mais se separarem. Por vezes a vida leva-nos por caminhos que não entendemos mas temos que seguir em frente e esperar pelo melhor. Foi isto que estes dois me ensinaram com a sua paixão tão bela e intensa, destinada a acontecer, ainda que com bastantes elementos que poderiam coloca-la em causa. Se tiveram um final feliz? Acreditem que só na última página é que irão descobrir. E para o fazer, terão que ler o livro já que eu não vou revelar nada. 

Este livro, tal como tantos outros de Nicholas Sparks teve uma adaptação cinematográfica. Logan foi interpretado brilhantemente por Zac Efron e foi Taylor Schilling quem deu vida a Beth.


Nota: Todos os vídeos e imagens apresentados são autoria de outros. Eu apenas os utilizei.

1 comentário:

  1. Parece um casal adorável mesmo ao estilo do Nicholas! ;D
    Tenho de ler o livro e ver o filme! :)

    ResponderEliminar