16/10/13

Opinião ''Wicked Lovely - Amores Rebeldes'' de Melissa Marr

Wicked Lovely - Amores Rebeldes
Autor: Melissa Marr
Editora: Saída de Emergência
Rating no Goodreads (Geral):  3,70 estrelas
Meu Rating no Goodreads:  3 estrelas

Sinopse: REGRA # 3:Não olhar para fadas invisíveis.
Desde que nasceu, Aislinn sempre viu fadas. Poderosas e perigosas, elas caminham ocultas entre os mortais. Aislinn tenta passar despercebida pois estes seres não gostam de ser descobertos e costumam castigar com crueldade as pessoas que detectam a sua presença.

REGRA # 2:
Não falar com fadas invisíveis. Agora as fadas perseguem Aislinn. O rei das fadas Keenan, aterrorizante e sedutor, tenta cativar Aislinn, fazendo perguntas que ela tem medo de responder.

REGRA # 1:
Nunca chamar a atenção delas. Agora é tarde demais... Keenan, o Rei do Verão anda numa busca incansável pela sua rainha há nove séculos e está determinado a converter Aislinn na sua rainha a qualquer custo.

Quando as regras secretas que sempre a tinham protegido deixam de funcionar, de repente está tudo em risco: a sua liberdade; o seu melhor amigo, Seth; a sua vida; tudo. Intrigas sobrenaturais, amores mortais, e confrontos entre reis antigos e expectativas modernas cruzam-se no enredo deste espantoso conto de fadas que Melissa Marr imaginou para o século vinte e um.

Opinião: Fiquei interessada neste livro quando soube o universo que ela iria explorar. É comum actualmente existirem livro sobre vampiros e lobisomens, mas sobre fadas? Esta era uma novidade para mim e, por isso mesmo, decidi que iria ler este livro.

A escrita da autora aliada à boa construção da história fizeram com que fosse um livro fácil e interessante de ler. Achei que todo o universo estava bem construído, deixando-nos entender e penetrar no universo criado sentindo-nos durante a leitura rodeados de fadas e magia, tal como Aislinn se sente. Pessoalmente acho que não conseguia viver como ela vive, ignorando todos os dias as multidões de fadas que vão passando por ela, provocando-a e aos outros, sem poder demonstrar que na verdade, para ela, aqueles seres são bastante visíveis, ao contrário do que pensam. Harr dá um toque traiçoeiro, traquina e obscuro às fadas, criando uma versão tanto ou quanto diferente do conceito de fada que estamos habituados. Existem além disso várias espécies de fadas que vão sendo apresentadas durante o livro, levando o leitor a ter noção da imensidão deste mundo. Pessoalmente não tinha noção de nada sobre a mitologia feérica pelo que foi tudo uma grande novidade para mim.

Toda a história passa-se num momento de guerra entre cortes de fadas, estando a nossa protagonista desesperadamente inserida no meio deste universo. Pessoalmente acho que Aislinn devia ter sido melhor explorada. Eu gostei dela, não me interpretem mal mas ela simplesmente era demasiado simples. Eu entendo que crescer sem os pais e passar o dia a dia a ver fadas que mais ninguém vê não deve ser fácil mas mesmo assim, acho que ela era demasiado simples. Talvez tenha sido esse o objectivo da autora, não sei! Acho que os momentos em que Aislinn se tornava especial eram quando estava com Seth ou então quando finalmente interiorizou que tinha que fazer algo em relação ao que estava a acontecer com as fadas. Para mim, Donia, a Menina do Inverno, supostamente personagem secundária acabou por se tornar uma das personagens mais fortes e de que mais gostei durante o livro. Tudo o que ela abdicou pelo amor a Keenan e tudo o que teve que passar pela imposição de Beira e pela sua missão de não deixar mais nenhuma rapariga entregar-se a Keenan tornaram-na numa personagem forte física e mentalmente. Foi com certeza a minha personagem feminina favorita da história.

Neste livro é considerada a existência de um triângulo amoroso. Pessoalmente eu não vi nenhum triângulo: a Aislinn é claramente apaixonada por Seth e o contrário também se verificou já que o rapaz até acreditou em fadas porque ela lhe contou que as via. Seth foi um personagem do qual gostei e penso que ele dava vida à Aislinn do modo que ela precisava de a ter. Já o Keenan apenas precisava de uma Rainha do Verão para poder governar e fazer frente à sua mãe, Beira, Rainha do Inverno. No fundo sempre torci por Keenan e Donia apesar de ela não ter sido a sua Rainha. Achei as cenas entre os dois muito bem conseguidas e a química entre os dois conseguiu igualar se não ultrapassar a de Aislinn e Seth. Espero que o seu passado seja explorado nos próximos livros, tal como a sua relação evolua. 

Quando decidi mergulhar neste livro, mergulhei mesmo e li-o de uma golfada. Tem uma escrita fácil de ler e uma história que cativa. Todos os amantes do fantástico deveriam dar uma oportunidade a este livro. Já eu...tenho que me aventurar nos próximos volumes! (:

3 comentários:

  1. Olá! Tens mesmo de ler os próximos livros. Neles a história fica mais densa resolvendo os problemas de que falaste. Boa leitura! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Lembraste-me que tenho de continuar esta saga :P

    ResponderEliminar