15/10/13

The Lying Game [Revisão]

The Lying Game
Gênero: Drama/Suspense
Cast: Alexandra Chando, Andy Buckley, Allie Gonino, Alice Greczyn, Blair Redford, Helen Slater, Adrian Pasdar, Christian Alexander, Tyler Christopher e Charisma Carpenter
Ano de Lançamento: 2011-2013
Temporadas: 2
Episódios: 30
Estado: Cancelada
Estrelas IMDB: 6,6/10

Sinopse: The Lying Game é a nova aposta da ABC Family. A série é baseada nos livros de Sarah Shepard e terá a sua estreia marcada para daqui a pouco mais de uma semana. A série segue a vida de Emma uma garota que vive no orfanato e que descobre que tem uma irmã gémea, Sutton. Ao contrário de Emma, Sutton foi adoptada por um família com boas posses e parece estar a viver uma vida de sonho. Mas Sutton quer saber a verdade e para isso terá de se ausentar pedindo a Emma que assuma a sua identidade. Mas no dia e local marcados para a troca Sutton acaba por não aparecer. Emma terá agora de decidir se continua a viver a vida da irmã e tenta descobrir toda a verdade ou se revela a sua verdadeira identidade.

Vídeo Promocional:

Opinião:
Comecei a ver esta série maioritariamente por ser dos mesmos produtores de Pretty Little Liars, a minha série favorita do momento. Além disso, toda a história sobre duas gémeas que se reencontram e Sutton a pedir a Emma que fique no lugar dela? Achei que seria uma série engraçada de seguir. Mas acreditem que esta série de engraçado não tem nada. A partir do primeiro episódio suave com o reencontro e de novo separação das gémeas, vão surgindo mistérios e consequências aliadas ao facto delas estarem a tentar descobrir quem são os seus país biológicos. O primeiro acontecimento é a situação de quase morte que Sutton sofre que me levou por um instante de segundo a pensar que ela tinha realmente morrido. Depois temos a morte de mais duas personagens que, até ao último episódio vão apontar para quem menos queremos, tal como Emma, mas no último episódio temos revelações surpreendente! Sim, a série foi cancelada, mas era necessário deixar o final ser assim? Acho que nós fãs ficamos com mais questões do que as que tínhamos antes de ver o episódio. E eu pessoalmente achava que me iam dar algumas respostas no mesmo, apesar de já estar habituada ao trabalho dos criadores de Pretty Little Liars. Não gostei e adorava que não a tivessem cancelado porque era uma série cheia de mistérios por desvendar e aposto que ainda havia muito para escrever na história destas duas gémeas.

Tal como uma  série dirigida a um público mais adolescente, esta está repleta de romance, contudo, estes momentos irritaram-me por vezes. Primeiro porque o Ethan era namorado da Sutton e de repente, quando a Emma tomou o seu lugar, apaixona-se por ela. Até aí tudo bem! O problema é quando ele volta para a Sutton e a Emma começa a namorar com o Thayer (com quem Sutton já tinha tido uma micro relação e que estava claramente apaixonado por Sutton). Em algum momento da série, voltam as dúvidas para Emma quando Ethan lhe diz que sempre foi apaixonado por ela. Mas vocês não se decidem? Tudo bem que elas são iguais mas não acho que havia necessidade de andar a saltar de uma para a outra. Pessoalmente gosto mais do Ethan do que do Thayer com a Emma mas podiam ter facilitado a vida dos fãs e deixado tudo como estava. Apesar de tudo eu entendo, a série é drama mas acho que com todo o restante trama não eram precisos dramas românticos.

A série introduziu-me novos actores, tais como Alexandra Chando que eu penso ter feito um óptimo trabalho a personificar as gémeas. Acho que sempre foi notório qual era qual, quer pelo tom de voz, quer pelas expressões diferentes que ela atribuiu a Sutton e a Emma. Acho que ela fez uma grande papel e tenho pena que possivelmente não lhe tenha sido reconhecido isso. Outra actriz que eu gostei muito pelo seu papel foi a Allie Gonino, ao interpretar a irmã mais nova da Sutton. Adorei o balanço entre as duas e acho que tinham uma química perfeita para ambos os papeís. A personagem de Allie, Laurel, foi importante para o desenvolvimento de Sutton e de Emma.

Caras conhecidas tive o Blair que já conhecia de 90210, onde não gostava da personagem dele, mas era suposto. A Alice que eu já tinha visto fazer uma participação especial em Make it or Break it. O Adrian que conhecia da série Heroes onde ele era uma das personagem principais e a Charisma que será a eterna Cordelia de Buffy, The Vampire Slayer.

Foi uma série que gostei de ver e sinceramente fiquei triste por ter sido cancelada já que tinha grande potencial. Se gostam de mistério devem aventurar-se por esta série, contudo não esperem um final cheio de respostas porque tal não acontece, bem pelo contrário. Acho que é suposto cada fã interpretar o último episódio e molda-lo do modo que gostar mais. Acreditem que esta série me deu que pensar. Gostei! 7/10

Sem comentários:

Enviar um comentário