09/10/13

Opinião ''Saga da Humanoinsurreição'' de Lúcia Vaz Gomes

Saga da Humanoinsurreição - A Metamorfose de Lucy e o Fruto Proíbido
Autor: Lúcia Vaz Gomes
Editora: Chiado Editora
Rating no Goodreads (Geral):  2,00 estrelas
Meu Rating no Goodreads: 2 estrelas

Sinopse: A SAGA DA HUMANOINSURREIÇÃO é uma história de ficção científica sobre a invasão do planeta terrestre corrompido e decadente com uma reviravolta surpreendente: a protagonista humana torna-se a chave para a salvação da raça dos seres invasores. Ao se aperceber que a resposta para todo o mistério do ataque dos alienígenas reside na sua própria existência, soma-se à luta pela sobrevivência humana um perigo acrescido temperado com muito suspense.
Agora, o futuro do planeta terrestre e dos seus nativos depende de uma longa e árdua luta e Lucy não só terá de enfrentar os seus demónios interiores como também se lhe irá impor a difícil tarefa de decifrar os segredos ancestrais dos invasores.

O resultado é uma leitura de tirar o fôlego numa aventura repleta de desafio, raiva, angústia e incerteza onde a ansiedade assombra cada momento e os laços humanos assumem um lugar de destaque.

Opinião: Para começar eu nunca fui grande fã de ficção cientifica em livros, apesar de ter pedido este livro à editora para revisão crítica. O livro começou por ser estranho e difícil de percepcionar por ser uma realidade tão alternativa à qual estou habituada. Tudo sobre a invasão e o rapto dos humanos me parecia estranho. Ainda mais as experiências que eles andavam a fazer com as mulheres e que, consequentemente, as acabavam por matar. A única sobrevivente, apesar de muito debilitada foi Lucy, a nossa protagonista. Desde o momento em que aparece uma árvore falante que oferece um fruto que curará Lucy que o livro se tornou ainda mais estranho. A nossa Lucy ganha características especiais tais como asas que a tornam a possível salvadora do mundo. A história vai basicamente desenvolvendo-se com uma série de acontecimentos nos quais Lucy tem grande importância sendo o objectivo da missão preservar a vida humana e destruir os invasores, de novo a reinar a paz.

Não foi um livro que me tivesse cativado muito, talvez por ser mais fã de romance. Todas as invenções da autora me pareceram tanto quanto irreais o que me levou a questionar muito o livro. Não digo que não seja do agrado de quem adora ficção científica mas para mim foi, basicamente, estranho. Gostei do romance que foi introduzido no livro e na verdade fez-me lembrar um casal de outro livro: Saba e Jack de ''Estrada Vermelha, Estrada de Sangue'' (mais sobre ele aqui), talvez por se situar num universo apocalíptico, não sei! A verdade é que me fez lembrar ligeiramente! A Lucy em si, com o toque de guerreira é também parecida com Saba.

O livro em termos de escrita está bem conseguido, sendo relativamente fácil de ler e não cansando o leitor. Com muita pena minha não faz o meu gênero e por isso dei-lhe a classificação que dei. Mas acredito que quem goste de ler sobre ficção científica com certeza vai achar este livro interessante em vários sentidos...

Sem comentários:

Enviar um comentário