20/09/13

Opinião ''Um Dia Perfeito'' de Nora Roberts

Um Dia Perfeito
Autor: Nora Roberts
Editora: Saída de Emergência
Rating no Goodreads (Geral):  4,06 estrelas
Meu Rating no Goodreads: 4 estrelas

Sinopse: Quando eram crianças, as quatro amigas Mackensie, Emma, Laurel e Parker, passavam horas a imaginar como seria um dia de casamento perfeito. Anos mais tarde, as suas fantasias tornam-se realidade, mas de uma forma que não esperavam:criaram uma empresa de organização de casamentos e realizam os sonhos de outras mulheres.
Em Um dia Perfeito, ficamos a conhecer Mackensie Elliot, uma fotógrafa bonita e independente, que adora captar os momentos felizes e únicos que descobre nos casamentos. Mas tanta felicidade ao seu redor por vezes recorda-lhe um passado
de amargura e que quer deixar para trás.
Quando conhece Carter Maguire, irmão de uma noiva, sente que um inofensivo flirt pode ser mesmo aquilo que precisa para tirar a cabeça de tantos casamentos.
O que não esperava era que o coração lhe pregasse uma rasteira e exigisse algo que ela julgava impensável... Poderá Mackensie descobrir o caminho para a felicidade e rumar, um dia, ao altar?

Opinião: Comprei este livro na Saída de Emergência pela campanha de oferta de um livro na compra de dois. Confesso que quis aderir a esta promoção e, ao ver as escolhas que teria, o livro da Nora atraiu-me quer pela história, quer pela bonita capa, apesar de nunca ter lido nada da Nora. Então, esta foi a minha estreia desta autora e, apesar de muita gente dizer que a este livro falta o mistério característico da NR, como estreia para mim, considero-me satisfeita com a leitura. Sempre fui fã de um bom romance e este com certeza é um romance cativante.

Antes de mais tenho que vos dizer que adoro a Mac. Como personagem principal deste livro ela é fantástica. Apesar dos seus problemas na vida, nomeadamente com a mãe, ela permaneceu forte e convicta do que queria. Além disso adoro-a por ser fotografa, partilhando comigo uma das minhas paixões, a fotografia.

Depois toda a parte da história, de planear os casamentos e com as sessões fotográficas de Mac onde ela conseguia dar aos clientes aquilo que nem eles sabiam que queiram tornou a história muito fofa e engraçada. Todos estes pormenores fizeram-me ficar mais fascinada com o dia do casamento, além de com todos os preparativos que é preciso. Apesar de tudo, neste livro, a noiva era a rainha nesse dia e o objectivo seria que ela não tivesse preocupações no que deveria ser um dos dias mais marcantes da sua vida.

Mas está claro que a parte que eu mais gostei do livro foi do romance. Antes de mais devo dizer que o Carter é um homem perfeito (pelo menos para mim!). O seu ar nerd conquistou-me através das páginas do livro ao mesmo tempo que ia conquistando o coração de Mac. Todas as suas dúvidas sobre mergulhar ou não num relacionamento sério foram desvanecendo-se à medida que ela ia conhecendo melhor o Carter e apaixonando-se por ele. Foi um romance leve, divertido mas muito bonito. Com certeza a essência de todo o livro.

Este foi o meu primeiro livro lido da Nora Roberts e adorei! Penso que pelo menos esta colecção irei terminar já que mal posso esperar por descobrir como irão suceder os romances de Emma, Laurel e Parker (supondo que eu estou a pensar bem e que será um livro para cada menina!). Toda a escrita cativou-me e tornou este livro fácil de ler. Aos amantes de um romance fofo e leve aconselho vivamente este livro que vos irá fazer viajar por um ambiente de felicidade e emoção que é representado pelo casamento.

6 comentários:

  1. Tu nunca tinhas lido um livro da Nora Roberts??? Que crime! xD Bem, tebdo em conta que gostaste, felizmente tens muito mais à escolha :)
    Por acaso ainda não li esse livro mas vontade não falta :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, nunca :x
      Bem, isso é um facto, tenho muito por onde pegar agora XD
      Lê *-* É muito fofo (:

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Eu gostei *-* mas já vi muita gente que disse que é muito diferente do ''normal'' da Nora :T

      Eliminar
  3. Também nunca li nada da Nora... :x
    Parece que foi uma ótima estreia! O livro deve ser bem interessante!
    Beijinhos! *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma história muito fofa mesmo. E o romance é uma fofura!
      Não li mais nada da Nora mas pelo que li deste, aconselho (:

      Eliminar