15/09/13

All You Need is Love: Tris Prior & Four


TRIS PRIOR & FOUR 



O casal sensação da tão aclamada triologia de Veronica Roth, começando com o Divergente, onde eu tive pela primeira vez contacto com este casal.

Tris e Four conhecem-se pela primeira vez depois dela trocar a sua fação pelos Intrépidos. Confesso que a primeira vez em que Four foi mencionado não percepcionei a importância que o seu personagem teria para Tris.

Para mim este belo romance começa de uma maneira rápida mas tão simples e natural que nem parece que eles se apaixonam num curto espaço de tempo. Como mentor dos iniciados Intrépidos que vieram de outras fações, Four vai-se aproximando de Tris, existindo cenas que vão deixando qualquer coração de fã encantado com a evolução que a relação de ambos vai tendo. Digamos que, de uma forma intensa, Four transforma-se na pessoa em quem Tris mais confia e ela transforma-se na pessoa que o conhece verdadeiramente, junto com alguns segredos.

Toda a história do livro gira dentro de um universo de futura guerra, com todos a tentarem evitar que tal aconteça, ainda que a história evolua consoante o destino de Tris.
Existem momentos que irão deixar os fãs encantados? Existem! Que vão deixar com a lágrima no canto do olho? Também! Que farão suspirar de amor? Claro que sim! Este casal é completo em todos os níveis, protegendo cada um a vida e os interesses do outro como se fosse o seu próprio.

As minhas cenas preferidas deles são quando ele lhe mostra os seus medos e a última cena do livro. Para não vos dar spoilers, não vou comentar o que acontece nas cenas mas podem ter a certeza que a primeira é chocante e surpreendente, mostrando a força que Tris tem e como isso ajuda Four. A última é simplesmente uma cena muito fofa que mostra um lado mais suave e carinhoso de Four (dei um pouco de spoiler, eu sei! Shame on me!!)

Este romance é simples mas ao mesmo tempo profundo fazendo qualquer amante do romance desejar ser uma Tris e ter um Four ou ao contrário (: É um romance inserido num livro que é muito mais que o romance mas que com certeza dá outro significado à leitura.

Na adaptação cinematográfica a estrear no próximo ano a 21 de Março, Tris e Four são protagonizados, respectivamente por Shailene Woodley e Theo James.


Nota: Todos os vídeos e imagens apresentados são autoria de outros. Eu apenas os utilizei.

6 comentários: