07/07/13

All You Need is Love: Jack & Saba



JACK & SABA

Depois de um tempo desleixada com esta minha rubrica, decidi voltar visto ter encontrado mais um casal que me aqueceu o coração durante a leitura. Como sabem sou uma fã incondicional de casais pelo que estes dois conseguiram, apenas com um livro, conquistar o meu afecto.
Para quem não sabe, Saba e Jack são personagens do livro ''Estrada Vermelha, Estrada de Sangue'' da Moira Young. Acabei de ler este livro à menos de uma semana pelo que ainda preciso de escrever a opinião mas posso já dizer-vos que foi um livro que adorei. Todo o enredo me cativou mas confesso que este casal me fez querer ler mais e mais o livro para descobrir qual o seu desfecho até mais do que todo o enredo com o Lugh.

Saba e Jack não se conhecem até meio do livro. Eles conhecem-se enquanto ela está enclausurada na denominada Jaula, sendo mais conhecida como Anjo da Morte pelas batalhas vencidas. Desde logo ela compreende que Jack não é igual aos outros lutadores pela forma com que ele a encara e parece compreender. O primeiro confronto de ambos não é muito pacífico mas dá para entender que aquele começo irá gerar muito mais no futuro. E é mesmo isso que acontece quando Jack se junta a Saba e Emmi na demanda para encontrar o irmão de ambas, Lugh. Saba não compreende bem o que sente por Jack por nunca ter sentido as sensações que ele lhe provoca quando está por perto. O final podia ser mais feliz para ambos mas ainda assim é um final que nos deixa a compreender que eles gostam um do outros e que não é verdadeiramente o fim, apenas é um ''até já''. Estou ansiosa pela edição portuguesa do segundo livro desta colecção para ter mais momentos com estes dois.

Durante a sua viagem temos discussões que são provocadas quer pela mau feitio de ambos, quer pela insegurança de Saba e pelos ciúmes de Jack. Adoro a relação que vai evoluindo até finalmente eles cederem (possivelmente no momento mais inoportuno de sempre! xD) e se entregarem à paixão em beijos intensos. As descrições das cenas deles também me tocaram por serem descritas sob a visão de Saba, fazendo com que as sensações dela fossem intensamente recepcionadas aquando da leitura.

Fiquei um pouco triste com a pouca informação que existe acerca deste livro, especialmente porque está previsto sair o filme em 2014 e ainda não vi muitos actores desejados para os papeis. Acho que não é uma história muito conhecida (ou não o parece!), o que me deixa desapontada já que é uma história bastante interessante. Aposto que quando o filme sair vai tornar-se um fenómeno mundial...

Portanto, não existem actores designados para os papéis de Saba e Jack mas eu encontrei montagens em que eles eram protagonizados por Alexandra Daddario e Drew Van Acker, o que não me parecem más opções exceptuando pelo facto de eu ter quase a certeza que a Saba não tem olhos azuis...
Com esta história foi impossível não relacionar a Saba com a Katniss de Hunger Games, pelo que a Jennifer Lawrence também não ficaria mal no papel (apesar de achar que ela fazer dois papéis tão parecidos seria um erro :x).


(Como não existem vídeos alusivos a Saba e Jack, deixo-vos um Book Trailer que encontrei onde aparecem algumas cenas entre os dois.)

7 comentários:

  1. Por acaso também não vejo essa menina com cara de Saba. Vi-a num filme do Massacre do Texas e fiquei já com uma ideia dela, na qual a Saba não encaixa xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela faz no Percy Jackson de Annabeth e até é badass (:
      Mas como foram as únicas fotos que encontrei.... xD

      Acho que a do vídeo se enquadra mais (: apesar de eu não fazer ideia de quem é! xD

      Eliminar
  2. Ainda bem que voltaste com a rubrica! Acho uma ideia super gira, interessante e original! *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro casais, então gosto muito desta rubrica! *-*
      Só andava um pouco desleixada :$

      Eliminar
    2. Com incentivos destes, com certeza não volto a desleixar-me com a rubrica *-*

      Eliminar