15/04/13

Cinema: Teaser Trailer do Catching Fire [Em Chamas]

Foi apresentado ontem nos MTV Awards o Teaser Trailer do filme Catching Fire, a segunda parte da triologia Hunger Games. O filme vai estrear no dia 22 de Novembro e este teaser conta com as primeira imagens reveladas do filme. Confesso que estava ansiosa pela sua revelação já que, caso não saibam, esta é uma saga que eu simplesmente adoro. 
E aqui está ele:


Possibilidade de existência de spoilers do livro Em Chamas/Catching Fire

Primeiro de tudo adorei cada segundo deste teaser e fiquei completamente entusiasmada para o filme. Adorei como eles apenas falam do início do livro, deixando de fora o que muitos não-leitores do livro não sabem: a existência de novos Hunger Games neste filme. Com este teaser, nada indica que a Katniss, o Peeta e mais uns quantos vencedores vão ser atirados de novo para a arena. Esse foi o primeiro ponto que gostei: o suspense deixado.

Adorei o modo como demonstra o que se está a viver: a revolução e a guerra que Katniss provocou. O ambiente de guerra que se começa a desenrolar neste filme é notório. O teaser demonstra a crueldade que se vai viver a partir de agora, nomeadamente com o Gale a ser chicoteado e com Katniss a acudir em seu auxílio. O ''Go Ahead!'' dela mostrou coragem e acho que a Jennifer ainda está mais forte dentro da personagem neste filme.

Gostei da versão que dão de Prim no teaser, com ela a considerar que tem que fazer algo. Ela cresceu bastante desde que foi seleccionada e salva por Katniss e isso nota-se nos momentos em que aparece no filme.

Os últimos instantes foi algo que adorei, até mais do que a versão do livro. No mesmo temos os 75th Hunger Games como vingança contra a Katniss. A versão do filme deu-lhe mais credibilidade na medida em que não é apenas contra ela mas também contra aqueles que se julgam poderosos o suficiente para começarem a revolta contra o Capitólio. Adorei! E acho que foi a primeira vez em que fiquei a adorar um pormenor que mudaram/moldaram do livro para o filme.

Só não gostei de aparecer tão pouco do Peeta e de aparecer o beijo do Gale [porque apesar do livro ser claramente muito mais que o romance, sou TEAM PEETA sempre].

Enfim, estou bastante entusiasmada, como dá para perceber.
E vocês, que acharam? E, se leram os livros, acham que está fiel ao que foi escrito?

Sem comentários:

Enviar um comentário