04/01/13

Once Upon a Time 2x04 - The Crocodile

Sei que me tenho desleixado nas opiniões de séries mas este ano vou tentar manter-me bastante mais actualizada nelas. Para já vou esforçar-me para conseguir actualizar todas as séries e opiniões que estão em falta, esperando que você não fiquem chateados pelo meu enorme atraso.
Bem, para começar, um episódio de Once Upon a Time, a série que adoro mas que me tenho desleixado um bocado.
Como costume, começo o post com o promo do episódio:
Este episódio novamente é sobre o Rumple.
Primeiro de tudo, ele voltou a fazer magia? Tenho pena da Belle que sempre se decepciona com o Rumple...

As memórias deste episódio dão-se antes de Rumple se tornar um mágico do mal. Primeiro entendemos que a sua mulher Milah não estava nada satisfeita com o seu casamento por ele ter desistido da guerra e por ser tão bom, coisa que ela acha cobarde. Tenho pena do Bae por ter uma mãe assim!
E depois, como se ja não fosse mau suficiente, Milah abandona o marido e o filho por uma vida de aventura.. E o Killian Jones! Eu gostei de dele, apesar dele ter sido bastante cruel para o Rumple.
Depois disto passam vários anos...e vemos o Rumple interessado no feijão que transporta as pessoas entre os mundos, o que nos leva a pensar que, apesar de tudo, o Rumple ainda é bom e no fundo só quer encontrar o filho.
Mas quando ele encontra o Killian Jones, volta a ser o Rumple cruel de sempre. O único momemtno em que ele parece mais humano é quando o Jones diz que a Milah está morta. 
Gostei da batalha entre o Rumple e o Jones, especialmente da banda sonora! Deu outro ar à coisa.
Quando Milah aparece eu fiquei chocada. Então ela não tinha morrido? E agora aparece viva e apaixonada pelo Killian? Mas que confusão! 
Adorei a maneira como nasceu o Capitão Gancho nesta série. Mas como não vos quero estragar o episódio todo, vão ver...

Quando a Belle foge, o meu único medo era que ela passasse a barreira e perdesse todas as memórias.
A Red e Belle foram fofinhas e deixou-me a desejar uma amizade entre as duas. Quando a Belle disse que adorava livros eu fiquei encantada...sim, esta é a Belle!
Fiquei verdadeiramente aflita quando ela foi raptada. Depois afinal foi o pai que a raptou, o que me deixou aliviada uns instantes, até ao momento em que o pai resolve tirar-lhe todas as suas memórias só para ela poderia voltar para o Rumple. Qual é o pai que faz isso? A Emilie faz um papel fantástico, tenho que mencionar aqui.
Adorei o facto da Red ser sensível a odores! A sério, foi uma coisa que me deixou orgulhosa da Red. Para quem não sabe, eu adoro-a. 
Quando o Rumple salvou a Belle senti-me feliz. E gostei quando ela se impôs porque realmente ela é adulta que chegue para saber cuidar da sua vida.
Adorei que no final a Belle tivesse a biblioteca só para si :) e a última cena foi triste, apesar de bonita no fundo...

A Cora e o Captião Gancho a trabalharem juntos para irem para Storybrooke? Bem, mal posso esperar pelo próximo episódio...

Sem comentários:

Enviar um comentário