29/01/13

Entrevista com Marisa Oliveira


Pouco mais de um mês depois da publicação da primeira entrevista do blog, trago-vos hoje, mais uma. Desta vez com Marisa Oliveira, uma jovem transmontana de vinte e cinco anos que viu no ano passado o seu primeiro livro ''Despertar'' publicado. Caso queiram conhecê-la melhor, recomendo a leitura desta entrevista.







Fale-nos um pouco de si!
Creio que falar de nós próprios é sempre algo um bocadinho difícil, ou pelo menos para mim é.
Bom, chamo-me Marisa Oliveira, tenho 25 anos e sou transmontana. Licenciei-me em 2009, numa área que diverge totalmente da escrita.

Como começou o gosto pela escrita?
Bom,  o gosto pela escrita vem de há muito tempo atrás. Não sei precisar exactamente em que momento começou, acho que sempre gostei de escrever.

O que a levou a decidir escrever um livro?
Na verdade foi algo bastante irreflectido, penso que foi mais ou menos uma ideia maluca que me passou pela cabeça. Um dia, num período de desemprego (quem está desempregado sabe que ás vezes é difícil ocupar o tempo), fui tomar um café com uma amiga. Em conversa, acabamos por falar sobre livros e novos autores e ás tantas eu disse “Olha, vou escrever um livro”. Acabei por comprar um caderno e comecei a escrever a história.

O seu livro “Despertar” foi publicado em Setembro de 2012. Como surgiu a inspiração para o mesmo?
Confesso que a minha imaginação ás vezes trabalha mais rápido do que eu gostaria. Acho que quando dei por mim já tinha a história construída na minha cabeça.

Até agora, como acha que está a ser o feedback dos leitores?
Até agora conheço apenas a opinião das pessoas que me compraram directamente o livro a mim.
O feedback está a ser positivo. Dizem-me que gostaram da história, que é de fácil leitura e compreensão. Curiosamente, acho que algumas pessoas ficam com a ideia que é uma história que tem algum fundo de verdade, que tem a ver comigo ou com a minha história de vida. Acaba por ser engraçado porque me perguntam que é o Victor, se tenho um amor mal resolvido…

Tem projectos literários para o futuro?
Para ser sincera ainda não pensei muito nisso. Ir para a frente com a publicação de “Despertar” foi mais ou menos uma aventura.
Eu comecei a escrever as minhas histórias nos meus caderninhos, as minhas amigas iam lendo e diziam-me que gostavam, para ser sincera nunca tive como objectivo a publicação, até porque achava que a minha escrita não era nada de especial, nem sequer tinha formação na área. Não acreditava muito que a minha escrita tivesse qualidade para publicação. Um dia, após grande insistência por parte de uma amiga minha lá acabei por enviar a história para uma editora.

Quais são os autores que a inspiram?
Não há exactamente um autor específico que me inspire. Gosto muito de ler, e leio um pouco de tudo.

Além da escrita, que outros interesses possui?
Além da escrita, gosto imenso de ler, ouvir música, ver televisão, ir ao cinema. Gosto de dar um bom passeio, conhecer sítios novos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário