13/01/13

All you need is love: James & Lily Potter

Hoje começo uma nova rubrica semanal à qual chamei All you need is love.
Basicamente eu sou obcecada por casais e, quando leio um livro ou vejo uma série ou um filme, não consigo ficar indiferente aos casais, sofrendo verdadeiramente com a história dos mesmo. Esta rubrica consiste basicamente em falar sobre os meus casais adorados, mostrando-vos um pouco da sua história e também das razões pela qual eu o casal ideal junto. Uma rubrica bastante simples para os amantes do romance e do amor, tal como eu. E desde já aviso que, especialmente nas séries, podem haver uma personagem com mais de um casal...e até mesmo casais que nunca existiram efectivamente!

O meu dilema principal foi com que casal começar. Teria que ser um casal épico já que o primeiro tem naturalmente lugar de destaque. Decidi começar por um literário e então pensei que tinha que ser da minha saga favorita, Harry Potter. Vieram-me à cabeça vários nomes, vários casais e várias personagens. Finalmente decidi-me e o casal a dar abertura a esta série é...

JAMES POTTER & LILIAN EVANS


Porque sem eles, literalmente, o Harry Potter não existiria. No livro temos pouca informação sobre eles, visto que eles foram assassinados quando o Harry tinha apenas um ano de idade e o livro centra-se basicamente nos anos em Hogwarts do Harry.
A história deles vai sendo revelado por partes, com pequenos momentos em alguns dos livros, quer narrados por outros personagens como Sirius Black e Remus Lupin, quer através de memórias de personagens como Albus Dumbledore e Severus Snape. Sabemos assim alguns factos sobre esse romance...

O interesse de James por Lily foi imediato. Infelizmente não se pode dizer o mesmo sobre o contrário: Lily achava que James e os seus amigos, Sirius Remus e Peter eram infantis e nunca deu grande atenção nem esperanças às investidas de James, apesar de ele não se cansar de as fazer.
Durante os livros é-nos fornecida uma recordação envolvendo Snape, Lily, James e os seus três amigos, durante o seu quinto ano. Podemos ver que o interesse de James por Lily é crescente, visto que ele desenha uma snitch com as iniciais L. E. correspondentes a Lily Evans. Apesar de tudo a memória mostra em tudo o lado infantil e vingativo de James, visto que ele vinga-se do Snape, quer apenas por implicância quer para chamar a atenção de Lily. A memória deixa-nos, tal como a Harry, a interrogar como é que eles acabaram juntos. Lily era um menina doce, com tendência a acreditar no melhor dos outros. James era um rapaz convencido, com a mania que era jogador de Quadribol e que tentava sempre chamar a atenção de outros.

Segundo consta nos livros, o romance deles apenas começou no sétimo ano, quando ambos foram nomeados para Head Girl e Head Boy. Pelo que temos consciência é aí que James consegue conquistar Lily, possivelmente mostrando o seu lado mais corajoso e doce, tal como um Griffindor deve ser. 

Depois de Hogwarts eles casam e têm o pequeno Harry, um ano antes de serem assassinados por Lord Voldemort.

Em termos de romance, Lily e James fazem-me lembrar outro casal da série que também demorou sete anos a resolver as suas coisas: Ron e Hermione, que sem dúvida serão protagonistas nesta série um dia destes.

Nos filmes apenas vemos Lily e James adultos, sendo protagonizados por Geraldine Somerville e Adrian Rawlins.
Por escolha de alguns fãs, Lily e James em adolescentes seria, por excelência, protagonizado s por Karen Gillan e Aaron Johnson.


Deixo-vos um vídeo sobre o amor deles, com a adolescência deles dois! Achei o vídeo querido e demonstra bem o amor deles...

Nota: Todos os vídeos, gif's e imagens apresentados são autoria de outros. Eu apenas os utilizei.

Sem comentários:

Enviar um comentário