01/11/12

Gossip Girl 6x02 - High Infidelity

Finalmente consegui um tempo para fazer mais um opinião sobre séries. Desta vez sobre Gossip Girl 6x02. Como sempre, para começar, aqui está o promo desse episódio:



Chuck continua a tentar descobrir o que tanto esconde o seu pai e sem sucesso. Sinceramente, do Bart já espero tudo então, nem me dei ao trabalho de tentar pensar no que poderia ou não poderia ser. Quando o Bart ameaça a tradutora até a mim me arrepiou. E depois descobrimos que afinal eles tiveram um caso e é esse o segredo? Duvido que seja só isso que o Bart esconde. É demasiado simples para ele ter fingido a morte por causa disso.  E no final, depois de Amira ter partido, descobrimos que afinal é mesmo mais que isso. Quem é o homem e a mulher da foto? Aposto que é algo que não vamos demorar a descobrir...


Blair a tomar conta do negócio da mãe é fantástico apesar de eu achar que ela ainda não se descolou da sua vida de Queen B, já que ela neste episódio volta à pose de Queen, chamando as suas seguidoras para serem mais ou menos suas empregadas, ou melhor dizendo, fingirem que o são. Ri-me bastante com o que Blair arquitectou para as suas seguidoras.
E a Nelly Yuki? Desde quando é que ela é tão moderna e elegante? A Blair, como sempre, com a sua arrogância conseguiu perder a oportunidade de ser a boazinha, arcando depois com as consequências. Apesar de tudo o que a Blair é, continuo a adora-la e se ela não estivesse na série, possivelmente nem a veria... A Nelly é a jornalista de WWD o que para Blair é como um balde de água frio porque ela entende que o artigo nunca será imparcial. 
Acho hilariante a maneira como Blair reage quando descobre que os tecidos dela e da outra estilista são iguais. Daí saem planos mirabolantes, tais como todos os da Blair, para conseguir obter um bom artigo escrito pela Nelly.
Quando finalmente elas conseguem desviar as modelos de rota, apenas desviam quatro e duas continuam a ir para a sessão. Este episódio foi todo intenso de acção pela parte da Blair, o que me agrada. 
Os esquemas da Blair divertiram-me mas não correram muito bem, o que já era de esperar..A Nelly, ao conhecer Blair, usou isso contra ela, o que eu achei bastante baixo da parte dela...
O facto de a Serena pedir para expulsarem a Blair da festa foi baixo! Por isso é que eu gosto mais da Blair que da Serena.

Dan tenta em vão dar o seu novo livro às várias editoras e revistas mas todas parecem não querer publica-lo tal como é. Pessoalmente estou curiosa para saber de que tanto fala esse livro. Sei que não vai ser nada bem por algumas reacções às pessoas em relação ao 6x03, o que ainda me deixa mais curiosa. Quando o Nate sugere que seja publicado no Inspectator, sinceramente eu achei boa ideia apesar de o Dan ficar todo ''não misturar negocios com amizade''...Quando as outra revistas começam a recusar publicar como está, só demonstra que o Inspectator é o lugar ideal. E no final, ele decide o que é mais certo e escandaloso também.

Outro dilema deste episódio acontece entre Serena e Nate com os seus novos pares....ambos apanham os respectivos pares a almoçar um com o outro, bastante íntimos o que os deixa imediatamente a pensar que eles os andam a trair. Pessoalmente, acompanhei o raciocínio deles, sem perder muito tempo para pensar que poderia não ser nada daquilo. Nate começa por acabar com Sage e Serena, apesar de tudo, não consegue ter a mesma atitude. E no final, tarara...Sage é filha de 17 anos de Steven o que é uma bomba lançada, sinceramente, Nunca me passaria pela cabeça isso...
No baile Serena comporta-se como uma verdadeira anfitriã....até estranhei. 


O pequeno momento Chuck/Blair foi suficiente para me deixar feliz pelo episódio.



No final, quando Blair tenta recompor a confusão da empresa da mãe, mostrou que no fundo, ela consegue ser adulta, apesar de ainda viver momento de Queen B. O momento de dúvida dela faz-me sentir ainda mais admiração por ela. Com certeza que ela vai conseguir porque ela é uma Waldorf...obviamente.


E o que o a Sage quer dizer com ''not for long''? Temos uma nova Blair Waldorf? 

Por fim, para não fugir à regra, aqui está o promo do próximo episódio:
Nota: Todos os gif's e imagens apresentados são autoria de outros. Eu apenas os utilizei.

1 comentário:

  1. Se achas-te este episodio intenso entao espera pa veres o 3o AHAH

    Estouu curiosa para o proximo :p

    ResponderEliminar