17/11/12

DIA 1 - 45 Day Book Challenge

Olá a todos :D Só era suposto conseguir começar o desafio na segunda feira mas felizmente consegui um tempinho livro para vir dedicar ao meu blog.
Portanto, começo hoje o desafio 45 Day Book Challenge :D
O primeiro dia, como sabem é ''Livro Favorito''.
Ora aí está uma questão difícil de responder para quem já leu bastantes livros e adorou a maioria deles....mas, como manda a praxe, existe sempre aquele livro ou aquela colecção que será sempre a eleita do coração de uma leitora e, no meu caso, será sempre aquela colecção que eu por mais que leia e re-leia, nunca me vou cansar dele.
A colecção eleita é possivelmente uma que também terá um lugarzinho especial no coração de alguns de vocês, leitores do meu blog.

HARRY POTTER de J. K. Rowling
A Saga do pequeno grande feiticeiro acompanha-me, infelizmente não desde o seu início mas desde 2002, pouco tempo depois de eu ter acordado para o mundo da leitura. Desde essa altura, estes livros fazem parte de mim e qualquer pessoa que me conheça minimamente sabe o quanto eles significam para mim. Considero-me parte da ''Geração Harry Potter'' e não poderia estar mais orgulhosa disso.
Estes livros são aqueles que eu espero, um dia, ler aos meus filhos, mostrando-lhes as maravilhas do mundo e fazendo com que, através da sua leitura, eles aprendam tanto como eu aprendi com eles. São uns livros que tocam o coração e transportam mensagens importantes a que todos deveríamos dar valor. A magia existe e, depois de ler estes livros, acredito que ela sempre existirá, nem que seja apenas nos momentos da vida em que eu pegar nestes livros para os reler uma e outra vez.

Apesar de aparentemente difícil escolher "O" livro preferido, acho que no fundo foi fácil para mim, porque sempre soube que são estes os livros (não os posso separar! Nem escolher outro livro como favorito :D) que serão os favoritos, pelo significado que têm e sempre terão. :)

E o primeiro dia está feito!
Até amanhã para vocês! :D

Sem comentários:

Enviar um comentário