13/10/12

The Vampire Diaries: 4x01 - Growing Pains

SPOILER ALERT
The Vampire Diaries (Diários de Vampiro) é outra das séries que me conquistou o coração desde o primeiro episódio, sendo a única série de vampiros que assisto. 
Começo então pela opinião sobre o primeiro episódio da quarta temporada. Aqui fica o promo:


Para começar, a introdução do episódio deixou-me encantada. Acho que foi bastante boa para 
despontar os sentimentos de todos os que estavam, como eu, a aguardar impacientemente durante os últimos meses por este episódio. Foi uma pequena introdução que aproveite, de todo e me deixou ainda mais entusiasmada para o episódio. O facto de serem os próprios personagens a irem contando a história, ou melhor, o resumo dela...achei que foi especial :)

A cena de Elena descobrir o seu destino foi boa. Apesar de eu achar que a Elena até reagiu bem demais e ainda considerou que a Bonnie a pudesse salvar o que eu achei, tal como Damon, impossível. Aliás.....cada dia eu adoro mais o Damon, apesar de tudo o que as pessoas acham dele. O facto da Elena dizer ''i can't be a vampire'' foi o primeiro momento em que eu temi que ela realmente não se fosse transformada em vampira.



A ira do Damon é compreensível e isso demonstra o amor que ele sente por Elena. Ele é impulsivo e malvado mas é tudo porque ele a ama e, apesar de Stefan ser o que respeita tudo o que Elena quer, Damon é o que faria tudo por ela. 

As sensações que Elena vai sentindo são bem descritas e eu consegui sentir as emoções dela e os nervos que ela sentia pelos pequenos pormenores em sua volta. Quando ela partiu a lâmpada, fiquei WOW mas fiquei ao mesmo tempo aliviada porque até a mim me estava a enervar. 

Michael Trevino de Klaus é PER-FEI-TO, apesar de eu gostar mil e duzentas vezes mais do Tyler. Conseguia sentir toda a personalidade do Klaus através da actuação de Michael. Ele está completamente de parabéns. Rock on, baby!
E como assim o corpo do Klaus ainda está intacto? E a Bonnie devia ter transferido logo o corpo naquele primeiro momento, que evitaria bastantes chatices...



O facto do Conselho começarem a raptar pessoas e a tirar o cargo de outros, é odioso e surpreendeu-me por completo. Não era uma acção que eu esperasse para o primeiro episódio. Esperava que fosse mais centrado na Elena mas estou feliz de não ter sido.

Matt e Caroline são tão fofos '-' tinha-me esquecido do quanto eu já gostei deles. E o facto da Caroline desabafar sobre o Tyler torna a cena ainda mais querida para mim. ''Because i don't know where to go. Tyler's dead and everything is different now'' my babies :'( ele não está morto, pequena.. O abraço que o Matt lhe dá é tão querido....
E quando eles apanham a Caroline só me apeteceu bater neles todos! Ela é a minha personagem favorita! Vocês não a podem magoar...





O MOMENTO: a cena em que a Elena relembra quando o Damon lhe disse que a amava mas não a merecia. Achei a cena muito bem feita e adorei o facto de reviverem a mesma com a Elena a assistir como se fosse um terceiro elemento. Mais uma vez fiquei ainda mais fã de Damon/Elena que são, para mim, muito mais indicados que a Elena com o Stefan. Deixo aqui a cena para vos encantar:

WHY? :'( E como é que a Elena consegue ficar tão calma a assistir a isto tudo? Não entendo! 

Outra das personagens que eu gosto imenso é a Rebekah. Apesar dela ser toda malvada, por baixo dessa capa que ela coloca, apenas temos uma vampira vulnerável que quer ser amada. Fiquei completamente possessa com o Damon quando a tentou matar e com o Conselho que a conseguiu capturar (apesar de só ter raciocinado que tinham sido eles depois). Ela foi um bitch mesmo ao provocar o acidente da Elena mas eu gosto da Rebekah e pronto! E se por algum motivo supremo o Damon não ficar com a Elena, ele pode ficar com a Rebekah =D












A conversa do Klaus com a mãe do Tyler é hilariante pela maneira com que ele fala com ela mas é neste momento que percebemos o quanto o Klaus se preocupa com a Caroline e, apesar de eu não gostar deles juntos é bom saber que o Klaus ainda tem um pouco de humano em si.
Apesar de tudo, quando Klaus salva a Caroline e deixa a Rebekah, é um pouco desumano da parte dele, apesar da estratégia dele poder ser inteligente. A reacção de Caroline ao facto do Tyler estar vivo é tão genuína e apaixonada que eu senti o meu coração derreter nesse momento, apesar de saber que ele era na verdade o Klaus.


A cena de paixão entre o Klaus e a Caroline só me encantou porque mostra o quão feliz ela estava por Tyler estar vivo. Mas felizmente ela reconhece que não é Tyler porque de outro modo eu iria ficar bastante desapontada na verdade. É uma cena tão intensa! E uma das cenas que me faz adorar ainda mais a Caroline...

Pessoalmente a história da Bonnie não me interessa muito, na verdade! Só me interessa um bocadinho porque vai influenciando os outros e porque o Jeremy se importa com ela. Por outra razão...não mesmo! E peço desculpa por isso, mas é a verdade! Ela tentou salvar a Elena, quase morreu a tentar e não conseguiu mas sobreviveu. Felizmente!
O único momento em que a Bonnie é importante para mim é quando cede para transferir os corpos. E felizmente cede porque senão o Klaus teria matado o corpo do Tyler e isso seria inadmissível. Os olhares que a Caroline e o Tyler trocam quando ele volta ao seu corpo são impagáveis. Eles amam-se e ninguém pode negar isso *-*





As cenas em que eles estão enjauladas são surpreendentes. Adoro as entradas da Rebekah, totalmente irónica mas simplesmente maravilhosa.
Eu prefiro Delena a Stelena mas as cenas deles nestes momentos foram queridas, nomeadamente quando ela lhe explica porque estava na ponte e que o tinha escolhido a ele. Adoro também o facto de isso sensibilizar tanto a Rebekah que ela acaba por ajuda-los. E nesse momento eu adorei ainda mais a Rebekah.
O facto de a Elena ser transformada sem ter mordido ninguém deixou-me um bocado desapontada mas ainda bem que ela se tornou vampira, senão eu teria ficado ainda mais desapontada. O que também me irritou foi o facto dela demorar tanto a chegar ao sangue...fez-me ficar à espera que algo falhasse  mas acho que neste caso...era estratégia para nos deixar ansiosos...

Eu não acredito que o Damon fosse matar o Matt mas....ainda bem que a Elena apareceu a tempo...E a conversa que ela e o Damon têm a seguir foi sem dúvida a mais emocional de todo o episódio. Fiquei completamente extasiada e acho que nem tenho palavras para descrever o quanto eu ansiava por esta cena. Apesar de tudo, custou-me ver que a Elena, apesar de se lembrar de tudo, não hesitou um momento sequer na sua decisão de escolher o Stefan...eu teria voltado atrás...


Só acho que, mesmo tendo esta conversa, eles ainda deixaram muitos assuntos por falar. Vocês precisam conversar e se entenderem, meninos!!

A cena de Klaus e Rebekah foi emotiva. É por esta e por outras cenas que eu cada vez gosto mais da Rebekah e menos do Klaus. Ele não sabe dar valor ao que tem e à família, tal como ela diz na discussão, enquanto que ela apenas quer ser amada, o que a faz vulnerável mas verdadeiras. Adoro o facto dela ter destruído os sacos com o sangue da Elena! Ele mereceu! Só espero que a Rebekah esteja bem depois dele lhe ter partido o pescoço '-'


A cena do Stefan e da Elena foi fofinha! Mas eu continuo a quere-la com o Damon, por isso, não vou comentar nada sobre isso, apesar de, mesmo gostando mais do Damon, considerar que eles são queridos.

E que final foi aquele? O que é que o padre tinha em mente quando simplesmente pegou fogo a ele mais aqueles membros do conselho? Não entendi o discurso e estou bastante curioso...espero que respostas sejam dadas nos próximos episódios...

E como sempre, finalizo o post com o promo do próximo episódio, 4x02 - Memorial:



Nota: Todos os gif's e imagens apresentados são autoria de outros. Eu apenas os utilizei.

Sem comentários:

Enviar um comentário