26/10/12

Once Upon a Time 2x03 - Lady of the Lake

Finalmente consegui actualizar-me nas séries e ter tempo para fazer a opinião sobre o 2x03 de Once Upon a Time. Para começar, como costume, aqui está o promo do episódio:


Este episódio é novamente um paralelismo entre o passado e o presente, sendo o presente divido também em duas partes.
Do passado, dá-nos a perspectiva de como é a luta e a fuga de Snow e Charming às mãos do Rei George. Fiquei completamente perturbada quando o Lancelot raptou a Snow, apesar de já imaginar que isso aconteceria quando o Charming lhe pediu para fugir.
Quando Lancelot leva Snow ao rei, este faz uma das coisas mais horriveis que eu já vi na vida. Como é que alguém é capaz de envenenar uma mulher para ela não ter filho. É simplesmente desumano.
O reencontro do Charming com a mãe foi bonito já que eu sempre gostei dos dois e da relação que tinham. Achei estranho o Charming conseguir combater uns 10 homens sozinho sem nenhum ferimento mas...é uma sério, não é? Quando a mãe de Charming apareceu com atingida pela seta, senti o coração apertar, já que eu gosto muito da personagem da senhor.
A relação que vai evoluindo entre a mãe de Charming e Snow é bonita. A cena onde Snow lhe conta que o rei a amaldiçoou é simplesmente emotiva já que é nessa cena que a Snow realmente descobre que o feitiço do rei foi bem sucedido.
Quando eles chegam ao lago seco o meu coração caiu-me aos pés: nunca iriam conseguir salvar as duas. Ao ouvir a mãe de Charming sugerir que fosse Snow a beber, senti um admiração pela senhora, apesar de Snow ter recusado. Quando a água não funcionou, automaticamente eu pensei que a mãe de Charming não tinha bebido.
O casamento da Snow e do Charming é a coisa mais fofa. Eles estão mesmo apaixonados e são adoráveis. Comentário à parte: a música da Snow e do Charming é mesmo querida. Dá-me vontade de chorar.
Quando a mãe morre no fim do casamento, senti-me aliviada por ela ter morrido feliz e ainda para mãe quando se descobre que afinal Snow bebeu a água e afinal vai ter uma menina, ou seja, a Emma. O facto do Lancelot ter ajudado parece-me ser o motivo que Snow confia tanto nele.


Enquanto em Storybrooke, Henry não desiste de lutar para encontrar a mãe e a avó, embora Charming lhe tenha dito que não o queria envolvido directamente naquilo, o que me fez pensar que o Henry é realmente um menino muito valente.
A cena em que ele vai falar com o Jefferson fez-me sentir ainda mais orgulho do menino pelo facto dele se relacionar com o que Jefferson estava a falar e também por sentir a dor de ambos.
O encontro de Jefferson com a filha foi memorável e foi uma das cenas que me deixou as lágrimas no canto do olho de emoção.



E COMO ASSIM O REI ESTÁ EM STORYBROOKE?

Ao mesmo tempo, na Terra encantada, Emma vai conversando com Cora, para meu desagrado. Fiquei bastante feliz quando a Snow finalmente acordou e impediu Emma de falar com Cora. Além de que, ao acordar e ver a Cora, a Snow fez-me lembrar a si mesma, quando criança, que foi um bom momento para mim.
O facto de Snow encontrar o Lancelot, alguém em quem pode confiar no início do episódio deixou-me esperançada. Quando a Snow diz que tem um plano para voltar para Storybrooke e mais tarde fala no armário, fez algum sentido para mim.
Aurora sempre foi uma das minhas princesas favoritas da Disney mas neste episódio fiquei um pouco assustada com as atitudes vingativas dela. Felizmente ela apercebe-se do que se passa antes de fazer algo de errado e torna-se uma boa aliada, tornando-se a mesma Aurora de sempre! That's my girl.
Aurora <3
Outra das personagens que tem evoluído para comigo é a Mulan. Novamente uma das minhas princesas favoritas, acho que ela está muito bem nesta série.

Quando elas finalmente chegam ao castelo e vêm o armário só precisam de um empurrão. É aí que aparece Lancelot...eu achei estranho ele estar tão interessado no armário mas nunca na vida eu pensaria que o que se sucede a seguir: agilmente Snow descobre que afinal Lancelot não é ele mesmo mas sim a feiticeira Cora.
A luta entre as duas leve a Emma a necessitar de recorrer a medidas extremas, tal como queimar o próprio armário.
A cena que se segue a seguir com Emma e Snow é do mais emotivo e bonito da noite. Simplesmente magnificas!



E no 2x04 será assim...

Nota: Todos os gif's e imagens apresentados são autoria de outros. Eu apenas os utilizei.

1 comentário: