21/01/14

Novo Vício: Reign

REIGN


Reign é uma série de televisão estadunidense de ficção histórica que estreou em 17 de outubro de 2013 e transmitido pela The CW. Em Portugal, a série estreou no dia 29 de outubro de 2013, no canal TVSéries.


Começa com a chegada de Mary Stuart a França, acompanhada por quatro aias que são, ao mesmo tempo, suas amigas íntimas - Greer, Kenna, Lola e Aylee.

A ida de Mary para a corte francesa tem um único objetivo: garantir a aliança estratégica entre Escócia e França, através da oficialização do noivado com o filho do rei francês, o príncipe Francis.

Apesar de se sentir atraído pela pretendente escocesa, o Delfim de França, não está muito feliz com a ideia de casar com uma estrangeira, até porque mantém um relacionamento com outra jovem da corte, e ideias fixas sobre a aliança com a Escócia. Felizmente, para os planos dos respetivos reinos, os dois apaixonam-se.

Mas nem tudo será fácil nesta história de amor. À medida que Mary se apercebe dos vários inimigos conspiram contra o casamento e que a sua vida corre perigo, torna-se consciente de que pode sucumbir a um triângulo amoroso.

Ao mesmo tempo, surge, no castelo, uma presença misteriosa que pode tornar-se sua improvável aliada.

Com o perigo e as intrigas a espreitar a cada canto escuro do castelo, Mary recupera forças junto das suas aias e ganha coragem para se adaptar a um novo lar, tentando encontrar o equilíbrio possível entre as exigências do trono e as do seu próprio coração.

Dos produtores de "A Bela e o Monstro", a série "Reign" conta com as participações de Adelaide Kane, Toby Regbo, Torrance Coombs, Megan Follows, Alan Van Sprang, Anna Popplewell e Jenessa Grant. 
Fonte: filmspot.pt

Promo 1x01 Pilot

Opinião: Sempre fui o tipo de pessoa que adoro série e filmes que falem dos tempos medievais portanto foi com grande entusiasmo que comecei a ver esta série. Desde o início que tanto a história com os seus mistérios tal como todo o romance entre Mary e Francis me conquistaram. É uma série para quem gosta de história com muito romance à mistura. O conhecimento e abordagem de outra história que não a comum dos The Tudors, preferindo um aprofundar da história da Rainha de Escócia, Mary e da sua aliança com a França através do casamento com o Delfim de França, futuro rei, Francis.

Algumas informações sobre esta sociedade chocam-me mas apenas servem para tornar a história mais profunda. Ao início não gostei muito da Mary mas a personagem foi crescendo e evoluindo ao longo dos oito episódios, tornando-se forte e sacrificada. Francis é um verdadeiro cavaleiro que, apesar de protegido pela mãe, consegue auto-descobrir-se no amor que sente por Mary. Torna-se mais homem e ao mesmo tempo mais maduro, não pelas melhores e mais simples razões, infelizmente. Das damas de companhia da Mary adoro a Greer e o seu romance com Leith. O amor falou mais alto nesse caso. Além de Greer gosto de Lola e da sua maturidade e responsabilidade. Não tenho particular apresso por Kenna nem pela relação dela com o rei. Além destes temos claro, Sebastian, bastardo do rei. Gosto do personagem mas não gosto do que ele possa significar para Mary e Francis.

É uma série com um enredo interessante e cheia de personagens particulares além dos mistérios que envolvem a vida da Rainha da Escócia. Continuarei a ver a série, com certeza! A nova aposta para 2014.


E vocês, já tinham ouvido falar da série?

5 comentários:

  1. Eu vi cerca de 5, 6 episódios. No início estava a gostar mas depois achei que descarrilou um pouco. Pelo menos, seguiu um rumo que não me agradou. Parei de ver mas acho que vou retomar:P Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou ansiosa pelos próximos episódios. Espero que ela consiga captar de novo a tua atenção. Beijinho

      Eliminar
    2. A segunda temporada está muito boa e a terceira nem se fala. Muitos acontecimentos que ti deixam curiosa a cada episódio

      Eliminar
  2. Já tinha ouvido falar, mas não tinha ficado muito curiosa! :/
    Contudo, agora que li o que escreveste, é capaz de ser uma boa aposta! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gostas de romance e de filmes/séries históricas e desta época, acho que é uma grande aposta xD

      Eliminar