22/12/13

Then & Now: Taylor Swift



TAYLOR SWIFT

Taylor Alison Swift nasceu em Reading, Pensilvânia a 13 de dezembro de 1989) sendo actualmente cantoracompositorainstrumentistaprodutora musical e actriz
Em Novembro de 2006 foi lançado o seu álbum de estreia Taylor Swift e este vendeu cinco milhões de cópias nos Estados Unidos, onde foi certificado cinco vezes platinaEm 11 de novembro de 2008, ela lançou seu segundo álbum, Fearless, que ficou em primeiro lugar na Billboard 200 durante onze semanas não consecutivas e foi o disco mais vendido nos Estados Unidos em 2009, tendo vendido um total de sete milhões de cópias, sendo seis milhões delas nos Estados Unidos e actualmente está na lista de recordistas de vendas de discos da história do país. A cantora lançou ainda mais dois albúns: Speak Now em 2010 e Red em 2012.

Teardrops on My Guitar - Taylor Swift (2006)

Love Story - Fearless (2008)

You Belong With Me - Fearless (2008)

Mine - Speak Now (2010)

Back to December - Speak Now (2010)

I Knew You Were Trouble - Red (2012)

We Are Never Ever Getting Back Together - Red (2012)

22 - Red (2012)

Além da carreira musical, em 2010, Taylor estreou-se como actriz no filme chamado Valentine's Day, que conta a história de vários casais que terminam e voltam a namorar nas vésperas do Dia dos Namorados. Taylor é a aluna-atleta da escola Henderson e a líder de torcida engraçada, chamada Felicia, par romântico de Willy, interpretado por Taylor Lautner. Taylor Swift atuou com Emma Roberts e Taylor Lautner, que no filme é  seu namorado, além de artistas consagrados como Julia RobertsJessica AlbaAshton Kutcher e Anne Hathaway.



Swift escreveu uma música para a banda sonora do filme The Hunger Games. Foram gravadas duas músicas: a primeira, "Safe & Sound", foi um single promocional que contou com a participação da dupla norte-americana The Civil Wars; e a segunda, "Eyes Open", teve seu lançamento como single em 27 de março de 2012. O videoclipe da primeira conta com cenas da dupla The Civil Wars dentro de uma casa, cantando e tocando num cenário rústico. Já Taylor aprofunda a história, interpretando a personagem Madge, retratada somente nos livros. Taylor é vista usando uma camisola, sem maquiagem alguma, caminhando em pedras e entre as águas de um riacho, sentando sobre túmulos e visitando uma casa abandonada, onde acha o logo do Distrito 12, ao qual sua personagem e os protagonistas pertencem.
Safe and Sound

Eyes Open

Taylor também contribuiu com o novo álbum do rapper B.o.B, Strange Clouds, num dueto na música Both of Us.

Ao longo de toda a sua carreira Taylor já ganhou vários prémios como Revelação do Ano e Artista do ano, além de ter sido premiada por várias música e vídeos.

O que é que vocês têm a dizer sobre a evolução desta cantora country? (:


Sem comentários:

Enviar um comentário