15/12/13

All You Need is Love: Finn Hudson & Rachel Berry


FINN HUDSON & RACHEL BERRY


Normalmente os casais desta rubrica são literários mas decidi estende-la para abrangir também série e filmes. Para quem não sabe, este casal é protagonista da série Glee.
Actualmente na quinta temporada, com a morte de Cory Monteith o casal ficou desfeito e nunca chegará a ter o seu final feliz. Apesar disso também o casal como Cory permaneceram para sempre no coração de todos os fãs.

Este casal começou na primeira temporada quando, ao se juntarem ambos ao Glee Club, New Directions, imediatamente sentiram química. Apesar de Finn namorar Quinn na altura a atracção falou mais alto e ambos acabaram por se beijar. O problema surgiu quando Quinn engravidou, deixando em Finn a obrigação de continuar com ela, desistindo assim do seu amor por Rachel. Quando se descobre que Quinn afinal está grávida não que Finn mas de Puck o casal finalmente vê uma réstia de esperança na sua relação. Passaram bastantes momentos juntos durante estas cinco temporadas. Tiveram altos e baixos e pessoas a intrometer-se nos seus relacionamentos, especialmente Jessie e Quinn. Foram namorados e terminaram várias vezes. Apesar de tudo continuaram a amar-se em todos os momentos, sem nunca fraquejar. Quando na terceira temporada Finn a pede em casamento, Rachel tem dúvidas mas apenas porque quer seguir o seu sonho em Broadway e não quer obrigar o Finn a desistir do seus próprios sonhos para alcançar os dela. A maior prova de amor, para mim, que Finn deu a Rachel foi incentivá-la a ir para Nova Iorque e lutar pelo seu sonho de entrar em NYADA. A relação deles arrefece um pouco na quarta temporada especialmente quando Rachel se envolve com Brody e Finn pensa ter uma crush por Emma. Tudo acaba por ser mais uma peripécia na sua relação e, em alguns momentos temos a certeza que eles se amam e vão ficar juntos.

O episódio de tributo a Cory, com a morte do Finn foi o episódio mais triste de todos os tempos para mim. Chorei o episódio todo e as partes da Rachel foram simplesmente incrivelmente dolorosas. Acho que foi notável a força dela e ao mesmo tempo a dor de perder o que será para sempre o amor da vida dela. Foi um final triste para o casal mas inevitável. RIP Cory.



Além disso, num dos episódio seguintes vemos que Rachel tatuou o nome de Finn. Um gesto que mostra que, para ela, o amor deles é e será sempre eterno.


São um casal que nos ensina que o amor pode ser eterno, mesmo estando duas pessoas separada pela distância.
Na série Lea Michele interpreta Rachel Berry e Cory Monteith interpretava Finn Hudson.


Nota: Todos os vídeos e imagens apresentados são autoria de outros. Eu apenas os utilizei.

1 comentário: