01/11/13

[TAG] O Outono chegou

Aqui está mais uma TAG! Desta vez temos uma dedicada ao Outono! Foi criada pela Cláudia do canal “A mulher que ama livros” (vídeo original aqui) e que foi-me recomendada pela Catarina do Páginas Encadernadas.



Para a Cláudia, o Outono é sinónimo de  7 ideias/tópicos e nós temos de relacionar cada deles com livros.

1. Tardes de Outono perfeitas
Indica um livro perfeito
Obrigada pelas Recordações da Cecelia Ahern. Não me perguntem porque mas eu olhou para a minha estante e foi esse livro que me saltou à vista quando pensei neste tópico. Talvez porque a capa seja em tom de castanho ou então por ser uma história querida (e que aquece o coração) com um final feliz. Não me perguntem! Ás vezes o coração tem razões que a própria razão desconhece...

2. Escurece mais cedo
Indica um livro que chegou ao fim cedo demais.


Um Dia Perfeito de Nora Roberts. Não é que tenha faltado algo à história porque não faltou mas eu estava a gostar tanto do livro que fiquei triste quando acabou. A história de Mackensie e Carter com certeza foi uma das mais queridas que já li...e com o tema casamento e fotografia, tornou-se um livro que podia continuar a ler e a ler e a ler...
3. Manhãs frias, vontade de ficar debaixo da manta
Indica um livro que te aqueceu o coração.
Guia para um Final Feliz de Matthew Quick, com certeza. A história é tão intensa e bonita que quem não se sentir tocado por esta história com certeza não tem coração. A história de Pat e Tiffany faz-nos ter esperança na vida e nos finais felizes que ela possa ter. Foi um livro que me fez sorrir e chorar mas que definitivamente me aqueceu o coração.


4. Lareira e fogueira
Indica um personagem com o qual gostavas de ficar horas à conversa à beira de uma lareira ou fogueira. 
Hazel e Augustus de A Culpa é das Estrelas de John Green. Acho que seriam duas personagens que, além de conversar eu abraçava para não largar nunca.
5. Paisagens bonitas
Indica um livro com uma capa com cores outonais.

Já respondi a este na primeira. Ora vamos lá escolher outro!  A Mulher do Viajante no Tempo de Audrey Niffenegger tem com certeza um toma do outro, com a árvore com as folhas já meio caídas e os tons de céu nublado. Acho que é uma boa escolha para este tópico.
6. Castanhas quentinhas e boas
Indica meia dúzia de livros bons para ler nesta estação.
Esta é difícil, ainda por cima por causa da quantidade de livros que são pedidos.
1. Duas irmãs, Um Rei de Philippa Gregory. Porque é o livro que estou a ler e foi com ele que comecei o Outono. Acho que eu romance histórico cai sempre bem para aquecer os dias frios.
2. Em Chamas da Suzanne Collins. É o livro que tenciono (re)ler a seguir e, com este título, com certeza faz-nos lembrar de como é bom estar à lareira, enrolados num cobertor a ler um bom livro. E este, com certeza, é um bom livro. 
3. Diário da Nossa Paixão de Nicholas Sparks. Na verdade, todos os livros deste autor podem adequar-se a esta estação devido ao seu caracter romântico que com certeza aquecerá qualquer coração num dia frio de Outono.
4. A Fada do Lar de Sophie Kinsella. Porque faz sempre falta um livro que nos faça dar gargalhadas e com certeza qualquer um desta autora é capaz de provocar isto. Como este fala de alguém que, embora não tenha jeito nenhum para cuidar da casa, vai trabalhar como empregada doméstica para uma casa de campo, achei que era uma leitura engraçada para o Outono.
5. Harry Potter de J.K.Rowling. Só porque esta é uma saga que pode (e deve) ser lido em qualquer altura do ano, então, tinha que estar nesta lista.
6. Porque te Amo de Guilaume Musso. É um livro com uma mensagem forte e por isso, em dias que nos sentimos mais desapontados com o frio e a queda das folhas, pode ser uma boa escolha. 






7. Outono, estação de chá, bolos e livros
Fala um bocadinho da relação que ambos têm na tua vida

Adoro bolos, adoro chá e adoro livros! Adoro comer bolo e beber chá enquanto leio um bom livro, especialmente naqueles dias frios em que só apetece estar na cama ou então à lareira. É tão bom! Acho que estes três elementos conjugados me fazem uma pessoa feliz. Com uma música de fundo então, fica o ambiente perfeito para uma tarde bem passada.

3 comentários:

  1. Outra vez A Culpa é das Estrelas ;_; confessa lá, fizeste de propósito :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso negar que pensei em ti quando pus xD mas não foi de propósito '-'

      Eliminar
    2. Lol. Estou comovida x'D

      Eliminar