05/11/13

Novidade: Porto Editora

Título: Malavita
Autor: Tonino Benacquista
Tradução: Isabel Gentil Penha Ferreira
Págs.: 272
PVP: 16,60 €

Uns chamam-lhe crime organizado, outros chamam-lhe família! 
Malavita, de Tonino Benacquista, é um livro divertido e intrigante sobre uma família pouco ortodoxa.

A 1 de novembro, a Porto Editora publica Malavita, um romance  negro mas muito bem-humorado do francês Tonino Benacquista. Ainda este mês, mais exatamente no dia 14 de novembro, estreia a adaptação deste livro ao cinema, um filme realizado por Luc Besson, com Michelle Pfeiffer, Robert de Niro e Tommy Lee Jones nos papéis  principais. Malavita é, por um lado, um nome dado aos grupos da Máfia italiana,  mas é também o nome da cadela adotada pela família que protagoniza a história deste livro. Aparentemente comum, esta família pertence na verdade a uma organização mafiosa americana e, por estar ao abrigo de um programa de proteção de testemunhas, é obrigada a exilar-se (e integrar-se) numa pacata cidade francesa.

SINOPSE 
Uma família instala-se em Cholong-sur-Avre, na Normandia. Fred, o pai, diz ser escritor e preparar um livro sobre o Dia D. Maggie, a mãe, é voluntária numa associação de caridade e excelente na preparação de barbecues. Belle, a filha, faz honra ao seu nome. Warren, o filho, soube tornar-se indispensável para todos os colegas. E há a cadela, Malavita… Uma família aparentemente como as outras, em suma. Mas uma coisa é certa: se eles forem viver para o vosso bairro, fujam sem olhar para trás… Um extraordinário romance de sátira, ação e suspense, agora adaptado ao cinema por Luc Besson. 

Primeiras páginas disponíveis aqui.

O FILME 
Malavita, romance em volta de uma família mafiosa americana instalada em França pelo FBI num programa de proteção de testemunhas, ganha agora relevo internacional numa adaptação ao cinema pelo realizador Luc Besson, com Michelle Pfeiffer, Robert de Niro e Tommy Lee Jones. A estreia em Portugal está apontada para o dia 14 de novembro. 



Título: O Último Papa 
Autor: Luís Miguel Rocha 
Págs.: 416 
Capa: mole 
PVP: 17,70 € 

O Último Papa, o livro do top 

Porto Editora reedita a obra que valeu a Luís Miguel Rocha a entrada para o top do New York Times.

A 1 de novembro, quatro anos depois da entrada da edição americana de O Último Papa para o prestigiado top do The New York Times, a Porto Editora reedita a obra que valeu ao autor português Luís Miguel Rocha o sucesso internacional. O Último Papa vendeu mais de meio milhão de exemplares em todo o mundo e chega agora novamente às livrarias portuguesas, precisamente 35 anos depois da morte do Papa João Paulo I. Também a edição inglesa de A Mentira Sagrada (2011), thriller publicado originalmente pela Porto Editora, atingiu um top que serve de referência ao mercado internacional, 
o da revista The Bookseller. 
As obras de Luís Miguel Rocha estão publicadas em mais de trinta países. A Filha do Papa, de 2013, é o mais recente romance do autor e um dos mais vendidos este ano em Portugal. Luís Miguel Rocha trabalha, atualmente, num novo thriller, intitulado A Resignação. 

SINOPSE 
29 de Setembro de 1978. O mundo acorda com a chocante notícia da morte do Papa João Paulo I, eleito há apenas trinta e três dias. O Vaticano declara que Sua Santidade morreu de causas desconhecidas e que o corpo será embalsamado dentro de vinte e quatro horas, impossibilitando qualquer autópsia. 2006. A jornalista Sarah Monteiro recebe na caixa de correio um envelope com uma lista de nomes que não conhece e uma mensagem codificada. Inicialmente, Sarah fica apenas confusa, mas depois de a sua casa ser assaltada percebe que aquela lista a coloca em perigo. O conteúdo do envelope revela um mundo de corrupção que a jornalista nunca imaginara e ajuda a descobrir a verdade sobre a misteriosa morte de João Paulo I. Arrastada para uma realidade em que mercenários implacáveis, políticos corruptos e membros da Igreja conspiram com o mesmo propósito, Sarah terá de escolher entre contar ao mundo a verdade ou salvar a sua própria vida. 

Título: Um Dia Negro 
Autor: Robert Muchamore 
Coleção: CHERUB 
Tradução: Miguel Marques da Silva 
Págs.: 400 
Capa: mole 

Um Dia Negro, a terceira aventura 
Novo livro da segunda série da CHERUB, grande êxito de Robert Muchamore 

Depois de República Popular e O Anjo da Guarda, a Porto Editora publica, a 8 de novembro, Um Dia Negro, o terceiro título da segunda série da coleção de sucesso CHERUB, de Robert Muchamore. Em Portugal, até ao momento, e se contabilizarmos as duas séries da CHERUB e ainda a coleção Henderson’s Boys, venderam-se mais de 330 mil livros de Robert Muchamore. O último dos doze volumes da primeira série da coleção CHERUB foi editado no início de 2013 e, desde então, a Porto Editora lançou três títulos da segunda série – com novo design, novos agentes, novas missões e ainda mais ação – e dois da coleção Henderson’s Boys, que revela as origens da CHERUB, o braço juvenil do MI5 britânico. Em Um Dia Negro, o protagonista, Ryan, tenta evitar um ataque terrorista na Black Friday, o dia mais movimentado nas lojas norte-americanas. 

SINOPSE 
Ryan está prestes a embarcar num avião, sabendo que as próximas 24 horas serão críticas. A sua missão será travar o maior ataque terrorista da história dos EUA. Ryan trabalha para a CHERUB, uma organização secreta com uma vantagem essencial: nem os criminosos mais experientes suspeitam que crianças os possam vigiar. Para efeitos oficiais, estas crianças não existem. 

Sem comentários:

Enviar um comentário