20/10/13

All You Need is Love: Jace Wayland & Clary Fray



JACE WAYLAND & CLARY FRAY



Para quem não conhece estes dois, eles são protagonistas da saga Os Instrumentos  Mortais de Cassandra Clare. Actualmente ainda só li os dois primeiros livros desta saga mas tenciono, com certeza, continua-la quando tiver oportunidade (de comprar e ler os livros, claro!). Hoje quando fui a escolher o casal, fiquei a olhar para a lista espantada porque jurava que já tinha feito este All You Need is Love. Não sei como é possível ainda não ter feito quando adoro este casal! Grande falha minha, acreditem.

Tudo começa quando inexplicavelmente Clary consegue ver os denominados Caçadores de Sombras, Jace, Alec e Isabelle enquanto eles matam um demónio. Desde o início que a atracção de Clary, a nossa protagonista, por Jace é evidente, apesar deste poder ser considerado ligeiramente arrogante pela maioria das pessoas, foi essa sua personalidade, além de toda a sua aparência e sensualidade que conquistaram a ruiva da história. Por outro lado, Jace, que nunca parece interessar-se por ninguém, é conquistado pela simplicidade e doçura de Clary. Durante todos o primeiro livro temos momentos intensos entre ambos que sabemos que mais cedo ou mais tarde irão levar ao desfecho tão esperado por todos os que, tal como eu, foram conquistados por este casal. Felizmente para os fãs, o tão esperado envolvimento acontece ainda no Cidade dos Ossos, apesar de ser apenas uma noite, no aniversário de Clary, tendo esta sido brutalmente interrompida por Simon (leiam, leiam!).


Apesar de tudo, nas últimas 100 páginas do livro, este casal torna-se 100 vezes mais complicado do que poderíamos esperar que fosse. Quer dizer, a relação deles mal tinha começado mas estava a mostrar-se bonita e simples, sendo apenas duas pessoas que gostam um do outro (apesar de terem uma pequena complicação por Simon ser claramente apaixonado por Clary, mas nada de mais). Confesso que para o meu coração de shipper, o final do livro foi um partir de coração porque vi o meu casal (quase) arruinado. Não vos vou dizer o que acontece porque acreditem que não vos quero estragar a surpresa. Mas a partir desse momento, Clary e Jace não podem, com certeza, ficar juntos. 

Ao ler a Cidade das Cinzas fica óbvio que, por mais que não possam estar juntos, não será tão fácil para eles negarem a atracção que os une. É preciso muito auto-controlo e uma criação de distância entre eles para impedir que se beijem e se entreguem um ao outro como os corações tanto desejam. No primeiro livro, é dito que o Jace se irá apaixonar pela pessoa errada...isso com certeza ocorre! Felizmente (ou infelizmente) já me correram spoilers sobre este casal e não posso dizer que não esteja satisfeita e entusiasmada sobre o que é revelado no Cidade de Vidro. Será que finalmente estes dois irão desvendar os mistérios que os impedem de estar juntos e entregar-se ao amor? Quem sabe, só lendo mesmo! 

Gosto deles pelo contraste que têm entre a bondade e a maldade, apesar de nenhum deles ser completamente bom ou mau. São ligeiramente opostos mas no fundo complementam e isso é o que torna o romance deles um encanto para qualquer amante de histórias de amor (como eu!).

Na adaptação cinematográfica que foi feita deste filme, Clary Fray é protagonizada por Lily Collins e Jace Wayland por Jamie Campbell Bower. E devo dizer que achei que foram escolhas perfeitas para o papel, especialmente Jamie.




Nota: Todos os vídeos e imagens apresentados são autoria de outros. Eu apenas os utilizei.

6 comentários:

  1. Omgooooooood *grito histérico*
    I looooove them *.*

    ResponderEliminar
  2. Mais um casal que vou ter de conhecer! xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, Carolina! toca a leres o Cidade dos Ossos....pelo casal e pela história *-*

      Eliminar
  3. Assisti este filme... confesso que não acreditei na parte que Valentim falou que Jace (Jamie Campbell Bower) e Clary ( Lily Collins) são irmãos!! Mas depois voltei uma pequena parte do filme ... quando Valentim e Hodge estavam discutindo por causa do feitiço que Hodge tinha, porquê Clary avia passado pelo portal e tinha colocado o Cálice de volta na carta. Hodge fala "Não pode mentir e dizer que os dois são seus filhos. Vão partir seus corações" Então eu sei que o Jace e a Clary não são irmãos! Por que como é que pode o casal principal do filme serem irmãos?!

    ResponderEliminar
  4. Assisti este filme... confesso que não acreditei na parte que Valentim falou que Jace (Jamie Campbell Bower) e Clary ( Lily Collins) são irmãos!! Mas depois voltei uma pequena parte do filme ... quando Valentim e Hodge estavam discutindo por causa do feitiço que Hodge tinha, porquê Clary avia passado pelo portal e tinha colocado o Cálice de volta na carta. Hodge fala "Não pode mentir e dizer que os dois são seus filhos. Vão partir seus corações" Então eu sei que o Jace e a Clary não são irmãos! Por que como é que pode o casal principal do filme serem irmãos?!

    ResponderEliminar