28/07/13

All You Need is Love: Ethan Wate & Lena Duchannes


ETHAN WATE & LENA DUCHANNES

Fiquei encantada por estes meninos durante as primeiras páginas de Criaturas Maravilhosas mesmo antes  de eles já serem verdadeiramente um casal. Todo o romance deles é narrado por Ethan o que o tornou ainda mais especial para mim.

A história começa com Ethan a demonstrar-nos que a sua cidade é tão pacata que nunca nada de especial acontece e que ele mal pode esperar para escapar quando for para a faculdade. Contudo tudo muda quando chega a nova aluna, Lena Duchannes. É de imediato óbvia a atração que Ethan sente por ela e é por esta mesma razão que ele decide tentar tornar-se amigo dela mesmo contra a opinião de todos os da escola de ambos que acham que ela é estranha e lhe chamam bruxa.

Ethan tem um facilidade tremenda em conquistar Lena, pelo que a ligação entre ambos se dá quase de imediato, muito devido à doçura e charme de Ethan. O mais bonito deste romance é que Ethan é a primeira pessoa em quem Lena confia inteiramente para lhe contar o seu segredo e todos os problemas que a atormentam com a chegada do seu aniversário a 12 de Fevereiro. A maneira como Ethan encara a situação também demonstra que ele tem obrigatoriamente de gostar muito dela, caso contrário, não aceitaria tão bem a ''condição'' da namorada.

No romance deles Ethan é com certeza o pilar em que Lena se apoia e em quem sabe que terá a confiança até ao fim de tudo. O facto de eles partilharem as lembranças dos seus antepassados ao tocar no medalhão mostrou-lhes que talvez estivesse predestinado que eles terminassem juntos, o que impulsionou mais que tudo a relação.

Considero-os um dos casais mais queridos e sinceros que já tive a oportunidade de ler. Além de estarem numa idade em que a vida ainda é bela, a adolescência, o amor deles surge de uma maneira tão pura e subtil de fazer qualquer amante do romance suspirar. Ethan está lá sempre para apoiar Lena, assim como ela fará de tudo para que Ethan não seja magoado de que maneira for...são tudo um no mundo do outro.

Felizmente o final dos dois é feliz neste livro (pelos outros não posso falar porque não os li) e isto com certeza deixa o meu coração de fã bastante aconchegado.

Na não-tanto-adaptação-cinematográfica Lena é protagonizada por Alice Englert e Ethan por
Alden Ehrenreich.

 
 Nota: Todos os vídeos e imagens apresentados são autoria de outros. Eu apenas os utilizei.

4 comentários:

  1. A história deles no filme é deveras bonita, se bem que a relação começa muito repentinamente. Quanto à história deles no livro, hei-de saber brevemente porque já o tenho cá em casa :D
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei qual será a sensação de ler o livro depois de ter visto o filme. Já me disseram foi que o filme é mistura dos dois primeiros livros xD
      Então quando leres, diz-me o que achaste... (:

      Eliminar