06/06/13

A Minha Biblioteca: Maio

Em Maio apenas chegaram dois livros à minha biblioteca! Podia ser pior, eu sei mas para amantes de livros quantos mais, melhor, não é assim? Então, os novos residentes são...


Anjos e Demónios - Dan Brown (Bertrand Editora) Para ler

Quando um famoso cientista do CERN é encontrado brutalmente assassinado, o professor de simbologia Robert Langdon é chamado para identificar o estranho símbolo gravado no peito do cientista. A sua conclusão é avassaladora: a marca é de uma antiga Irmandade chamada Iluminatti, supostamente extinta há séculos e inimiga da Igreja Católica. 


Em Roma, o Colégio dos Cardeais está reunido para eleger um novo Papa quando se apercebe do rapto de quatro cardeais, ao mesmo tempo que a Guarda Suíça é informada de que uma perigosa arma está na Cidade do Vaticano com o propósito de a destruir. Robert Langdon – quem não o conhece? – ajudado desta vez por Victoria Vetra, cientista do CERN, procura desesperadamente a antimatéria no meio das intricadas pistas deixadas pelos Iluminati, lutando contra o tempo para salvar o Vaticano.



Nómada - Stephenie Meyer (Edições Gailivro) Lido
Opinião aqui
(Eu tinha o livro com a outra capa e este mês recebi num passatempo da FoxLife o livro com a capa do filme)

Melanie Stryder recusa-se a desaparecer. 
O nosso Mundo foi invadido por um inimigo invisível. Os Humanos estão a ser transformados em hospedeiros destes invasores, com as suas mentes expurgadas, enquanto o corpo permanece igual e a vida prossegue sem qualquer mudança aparente. A maior parte da Humanidade não consegue resistir. 

Quando Melanie, um dos poucos Humanos «indomáveis», é capturada, ela tem a certeza de que chegou o fim. Nómada, a Alma invasora a quem o corpo de Melanie é entregue, foi avisada sobre o desafio de viver no interior de um humano: emoções avassaladoras, excesso de sentidos, recordações demasiado presentes. Mas existe uma dificuldade com que Nómada não conta: o anterior dono do corpo combate a posse da sua mente. 

Nómada esquadrinha os pensamentos de Melanie, na esperança de descobrir o paradeiro da resistência humana. Melanie inunda-lhe a mente com visões do homem por quem está apaixonada - Jared, um sobrevivente humano que vive na clandestinidade. Incapaz de se libertar dos desejos do seu corpo, Nómada começa a sentir-se atraída pelo homem que tem por missão delatar. No momento em que um inimigo comum transforma Nómada e Melanie em aliadas involuntárias, as duas lançam-se numa busca perigosa e desconhecida do homem que amam.


E pronto, foram estes! Que acham? Já leram algum? (;

4 comentários:

  1. Já li ambos e gostei bastante do "Anjos e Demónios" (mais até do que "O Código Da Vinci") e o "Nómada" achei-o um pouco parado demais (esperava outra coisa)...

    Beijinhos e boas leituras! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu viste-me a comprar o Anjos e Demónios, Móniquita (: Vamos ver se me conquista como o Código da Vinci (:
      O Nómada eu já li a adorei, como sabes :) mas sim, a acção é lentaaaaaaaa XD

      Eliminar
    2. Eu sei, só não me lembrava se te tinha dito que gostei mais deste do que o "Código da Vinci" xD
      Pois, o "Nómada" é um bocadinho a passo de caracol! Acabei por gostar até mais do filme porque achei-o mais dinâmico :P

      Eliminar
  2. Tenho ambos :) mas ainda só li "Anjos e Demónios", o qual adorei. Aliás, adoro os livros do Dan Brown!

    ResponderEliminar