03/01/13

Opinião ''Gossip Girl: Bem Sabem Que Me Adoram'' Cecily Von Ziegesar


Gossip Girl: Bem Sabem que me adoram
Autor: Cecily Von Ziegesar
Colecção: Gossip Girl
Editora: Editorial Bizâncio

Sinopse: «Bem vindos ao Upper East Side da cidade de Nova Iorque, onde eu e os meus amigos vivemos em apartamentos enormes e fabulosos, e frequentamos escolas privadas e exclusivas. Nem sempre somos as pessoas mais agradáveis do mundo, mas compensamo-lo com a nossa aparência e bom gosto. 

Entrem no mundo de Gossip Girl – um mundo habitado pelas pessoas mais fabulosas da cidade; um mundo de inveja, traição e comportamentos escandalosos. 

Desta vez é altura de preenchermos as nossas inscrições para a universidade… Não concorrer a uma das melhores universidades não é uma questão de opção, e não entrar numa delas seria uma verdadeira vergonha… Mas conheço algumas raparigas que não vão deixar que a pressão as apanhe. Afinal, ninguém que ir virgem para a faculdade. 
Bem sabem que me adoram, 
gossip girl»

Opinião: É o segundo livro que leio desta colecção, sendo que o primeiro foi o sétimo, ou seja, o que eu li no outro ainda não está nem de perto nem de longe para acontecer nesta. Enfim, acho que comecei pelo lado errado a colecção mas agora estou a tentar remediar o caso.
O livro em si é fácil de ler, com uma escrita fluída e com os capítulos pequenos, tornando-o assim agradável e simples de ler. Como sempre as partes referentes à Gossip Girl são engraçadas e situam-nos no que se está a passar, tal como fazem com todos os habitantes de Nova Iorque.

Este livro fala essencialmente do estado da relação de Blair e Nate, com ela querendo desesperadamente emendar as coisas e perder finalmente a virgindade com ele. Mas Nate parece não estar mais interessado na relação intoxicante com Blair, começando a preferir a companhia da pequena irmã de Dan, Jennifer. Acho que a relação deles é no fundo um escape para Nate e, apesar de adorar a Blair, acho que ela devia deixar de sufocar tanto o Nate...ou melhor, acho que ela devia deixar realmente o Nate. 

Outra das relações que se desenvolve e desintegra ao longo do livro é Dan e Serena. Pessoalmente acho que a obsessão do Dan pela Serena e tão assustadora. Comparando com a série, o romance deles é muito mais amoroso na sério do que no livro. No livro o Dan parece um stalker e isso é assustador. E no final...ele com a Vanessa...pelo menos nesse romance ele não parece um maníaco perseguidor.

O casamento da mãe de Blair é outro dos tópicos que se aborda no livro. Blair ganha uma nova família mas não parece muito satisfeita com isso, apesar de eu ter adorado a relação que ela vai evoluindo com o seu novo irmão Aaron, é engraçada! Exceptuando quando ele meio que provoca uma série de situações que fazem com que ela seja...bem..um desastre na sua entrevista para Yale. Sinceramente foi um momento em que senti muita pena da Blair.

Uma das coisas que achei estranha nos dois livros que li desta colecção foi a falta de importância que eles dão ao Chuck. Ele é uma das minhas personagens favoritas da série e ler o livro com apenas uma cena onde ele aparece é deprimente. É das coisas que mais sinto falta enquanto leio os livros.

De modo geral, se querem uma leitura descontraída, com bastantes altos e baixos ou então se gostam da série, tentem dar uma oportunidade aos livros que, apesar de não serem brilhantes, são bons de ler e bastante engraçados, no fundo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário